• 24/07/2024
01 Maio 2009 às 00h00
Autor: Priscila Borges

Corrida reúne atletas na Avenida Sanitária

Dezenas de atletas participaram na manhã de hoje (01) da Corrida Rústica Regional, no trecho 1 da Avenida João Vaz Sobrinho. A prova faz parte das Olimpíadas do Trabalhador, evento que contou com outros esportes, como futsal, truco, peteca, tênis de mesa e torneio de vôlei feminino. A corrida foi dividida em quatro categorias: 6800 metros adulto, 2200 metros juvenil e 100 e 200 metros escolar.

 

Já no início das competições, os participantes mostravam garra e disposição. O auxiliar dde benefício, Gleyson Deivyd Costa veio de Piumhi para participar da prova. Incentivado por um colega de trabalho a participar da competição, o auxiliar comenta como se preparou para a corrida. “É a primeira vez que eu corro dentro de uma prova. Para isso, eu treinei no parque de exposições e no poliesportivo da minha cidade. Vim com outras pessoas que fazem parte da associação de corredores de Piumhi e espero conseguir completar a prova”, contou.

 

A animação também estava presente entre os corredores mais jovens, como é o caso do estudante Antônio Carlos de Miranda Filho. “ Eu quero ganhar o prêmio, mas também vim ajudar a representar minha escola, a Escola Vera Lúcia Paraíso. Pela minha dedicação, acredito que eu tenho chance de ganhar”, afirmou Antônio, mostrando confiança antes da prova.

 

Nem mesmo o tempo parcialmente nublado e a chuva iminente desanimaram os participantes. Muita preparação antes da prova, exercícios de aquecimento e foi dada a largada. Na primeira corrida, 2.200 metros, venceu Célio Augusto Oliveira Reis, da Escola Estadual Dorvina Teixeira Arantes.

 

Na competição dos 100 metros quem garantiu o primeiro lugar do pódio foi Patrick Alves Rodrigues Nascimento e Sanja Batista Galoneti, na categoria feminina . Nos 200 metros, os vencedores foram Artur Silva Soares e Eliana Reis.

Já na prova dos 6800 metros, que contou com o maior número de participantes, o primeiro lugar foi de Iramar de Oliveira, da cidade de Piumhi, com o tempo de 20 minutos. O atleta de 37 anos, que corre há 19, disse que se prepara continuamente para participar de competições em toda a região. Ele dedicou a vitória aos trabalhadores e deixou um recado para os jovens que desejam ingressar no esporte. “ Seja qual for a competição é válido que o jovem participe, porque um adolescente na prática esportiva é um viciado a menos nas ruas”, declarou Iramar.

Priscila Borges

Rádio PCN e Portal Arcos.

 

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024