Na tarde desta segunda-feira (25), o Posto Avançado de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um lote vago no bairro Pinheiros, próximo a residências.
As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação de capim alto e arbustos, atingindo também um lote vizinho, cercado por muros, onde havia materiais armazenados. Para acessar o local, os militares precisaram cortar o cadeado do portão e realizaram o combate utilizando cerca de 2 mil litros de água.
A área queimada foi estimada em 0,08 hectares. Apesar da intensidade das chamas e da presença de lixo e entulho, a guarnição conseguiu controlar o incêndio, evitando maiores danos.
Populares informaram que o lote atingido pertence a uma empresa, que não foi localizada no momento do atendimento. A causa do incêndio não pôde ser identificada.
Encerrados os trabalhos, a área foi deixada em segurança e sem risco de reignição.