A Prefeitura de Arcos anuncia a nomeação de Izomero Júnior como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Arcoense, com uma trajetória consolidada na gestão pública e vasta experiência em planejamento orçamentário e políticas sustentáveis, o novo titular da pasta chega com o compromisso de fortalecer a atuação da secretaria, promovendo o desenvolvimento rural, a preservação ambiental e a inovação na gestão dos recursos públicos.
Gestor público por vocação, Izomero Júnior é bacharel em Administração pela PUC Minas e especialista em Gestão Pública pela UFSJ. Ao longo de mais de 15 anos dedicados à administração municipal, notabilizou-se pelo rigor técnico, compromisso com a legalidade e foco em resultados concretos para a população.
Em Pains–MG, onde atuou por mais de uma década como Controlador Interno, Izomero foi protagonista na organização e controle das finanças municipais, viabilizando projetos estruturantes e políticas públicas voltadas à sustentabilidade. Mais recentemente, esteve à frente da Secretaria de Transportes do mesmo município, onde idealizou e desenvolveu o projeto Circula Pains; sistema gratuito de transporte coletivo urbano, que marca um importante avanço na mobilidade e inclusão social da cidade.
Com a chegada de Izomero Júnior à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a expectativa é de que Arcos avance significativamente na consolidação de uma agenda ambiental moderna e eficaz. Entre as prioridades da nova gestão estão a ampliação das políticas de proteção e recuperação de nascentes, o fortalecimento da fiscalização ambiental, a implementação de ações de educação socioambiental e a modernização da gestão de resíduos sólidos. Ao mesmo tempo, será promovida uma integração estratégica com o setor agrícola, incentivando práticas sustentáveis e o desenvolvimento rural aliado à conservação dos recursos naturais.
Acredito na força do planejamento, na responsabilidade com o erário e na entrega de valor à sociedade. É com esse espírito que assumo este novo desafio, buscando sempre a construção de políticas públicas que façam sentido para as pessoas e para o futuro da nossa cidade - afirma Izomero.