Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2030/67e69b90e67fb.jpg

Adolescentes são apreendidos por causar tumulto no trânsito de Arcos com bicicletas motorizadas

PM apreende adolescentes após denúncia de condutas perigosas com bicicletas adaptadas na área central de Arcos. Viaturas foram mobilizadas após relatos de manobras irregulares, ruído excessivo e risco à integridade de pedestres.

Por volta das 15h30 de ontem (03/08), várias denúncias chegaram até a Polícia Militar dando conta que dois adolescentes - transitando em bicicletas motorizadas na área central da cidade - estariam colocando em risco a segurança do trânsito, atravessando na frente dos veículos inesperadamente, empinando e trafegando na contramão de direção por diversas ruas.

Os militares avistaram os menores e pediram auxílio dos operadores do sistema ‘Olho Vivo’, percebendo logo que se tratava de bicicletas modificadas de forma artesanal, sem nenhum dispositivo de trânsito exigido pelo CTB. Um ruído muito alto era proveniente dos veículos, configurando, além da contravenção penal direção perigosa, a perturbação do sossego.

Quando perceberam a aproximação das viaturas, os adolescentes (14 e 15 anos) se separaram e tentaram fugir, avançando de forma irresponsável os cruzamentos e desrespeitando a sinalização existente. Num determinado momento, quase atropelaram crianças que seguiam sentido a praça central de Arcos. Após o acompanhamento, foram abordados e receberam voz de apreensão pelas infrações penais praticadas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, bem como os responsáveis legais pelos envolvidos. A mãe de um deles chegou de forma exaltada, com sinais de embriaguez e causando tumulto. Por pouco não recebeu voz de prisão por desacato e desobediência.

As bicicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado. Os menores infratores seguiram para a delegacia de Formiga depois que passaram pelo exame de corpo de delito.

Imagens do ocorrido, bem como outras informações, seguirão para o Ministério Público e para outras instituições, visando dar amplo embasamento às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

 

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.

 

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais