Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

Bombeiros e SAMU atuam juntos no resgate de vítima em parada cardiorrespiratória em Arcos

A ocorrência, registrada no Bairro São Francisco, exigiu manobras intensas de ressuscitação e o uso de desfibrilador, culminando na escolta da ambulância até o hospital local para garantir a segurança no trânsito e a continuidade do atendimento.

Na manhã desta terça-feira, 29 de julho, os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do Posto Avançado de Arcos, foram acionados pelo Centro de Operações Bombeiro Militar do 10º BBM (COBOM) para atendimento a uma vítima em parada cardiorrespiratória. A guarnição deslocou-se em código 3, com sinais sonoros e luminosos acionados, até o endereço informado. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a vítima inconsciente, sem sinais vitais, em decúbito dorsal sobre o solo, sendo atendida pela equipe do SAMU. De imediato, a guarnição apoiou a equipe nas manobras de ressuscitação cardiopulmonar e com uso do desfibrilador externo automático (DEA).

Segundo relato de familiares, a vítima apresentava histórico de enfisema pulmonar e realizava oxigenoterapia domiciliar. Após o terceiro ciclo de massagens, a vítima foi conduzida para a ambulância do SAMU e a guarnição prosseguiu realizando a escolta da ambulância até o hospital São José de Arcos para garantir a segurança e fluidez no trânsito.

A vítima foi entregue à equipe de plantão do hospital, que prosseguiu com os procedimentos médicos. Encerrado o atendimento, a guarnição retornou ao quartel sem intercorrências.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais