Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Corpo de Bombeiros realiza salvamento de cão em situação de risco em Arcos

O cão foi resgatado em situação de aparente abandono, com ferimentos graves no pescoço causados por maus-tratos. A ação contou com apoio do Centro de Controle de Zoonoses.

Na manhã desta segunda-feira (28), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, lotada na cidade de Arcos, foi acionada para averiguar uma situação envolvendo um cão, aparentemente em situação de abandono, que apresentava sinais evidentes de maus-tratos e ferimento na região do pescoço.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que o animal já estava sem a corrente que, segundo relatos, anteriormente se encontrava presa ao seu pescoço, provocando uma ferida aberta com presença de miíase (infestação por larvas de varejeira). Diante do quadro clínico, o cão encontrava-se debilitado e necessitando de atenção veterinária urgente.

A operação contou com o apoio dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de Arcos, que auxiliaram na contenção segura do animal. Após o resgate, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária da cidade, por solicitação da senhora Marilene Soraggi, onde permaneceu aos cuidados de profissional habilitado para tratamento.

O Corpo de Bombeiros reforça que situações de maus-tratos a animais devem ser comunicadas prontamente aos órgãos competentes. A atuação da corporação visa sempre à preservação da vida – humana ou animal – e ao cumprimento de sua missão institucional de proteção da sociedade.

 

📞 Em caso de emergência, ligue 193.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais