Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Operação Alerta Verde avança com vistorias preventivas em Arcos

Bombeiros de Arcos intensificam vistorias em terrenos para evitar incêndios e conscientizar moradores sobre os riscos. A Operação Alerta Verde reforça a importância da prevenção e do cuidado com áreas de vegetação na cidade.

Na tarde desta terça-feira, 10 de junho, os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos realizaram vistorias preventivas em lotes vagos no bairro Lourdes, dando continuidade a Operação Alerta Verde – Fase 2. A iniciativa pretende prevenir incêndios em áreas de vegetação e conscientizar a população sobre os riscos associados, reduzindo o número de ocorrências durante os períodos críticos por meio de ações preventivas.

 

Durante a operação, foram inspecionados terrenos com vegetação alta e histórico de queimadas. As equipes avaliaram a presença de lixo, entulho e a ausência de cercamento, fatores que aumentam o risco de incêndios.

A realização das vistorias contou com a presença e participação da equipe da Defesa Civil e de um representante do Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura Municipal de Arcos, que acompanharam a avaliação técnica da situação. As informações coletadas serão encaminhadas à administração municipal para serem adotadas as medidas cabíveis junto aos proprietários dos terrenos.

Ressalta-se que provocar incêndios é crime, passível de sanções legais, como multa e detenção.

A Operação Alerta Verde é uma ação contínua do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, voltada à proteção do meio ambiente e à promoção da saúde pública.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais