Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2030/67e69b90e67fb.jpg

Incêndio em rede elétrica mobiliza Bombeiros e CEMIG em Arcos

Um incêndio em rede elétrica mobilizou Bombeiros e técnicos da CEMIG em Arcos, exigindo isolamento da área devido ao risco de eletrocussão. A ocorrência foi rapidamente controlada, sem vítimas, e equipes realizaram reparos na fiação danificada.

Na tarde desta quinta-feira, (01 de maio), o Corpo de Bombeiros Militar - Posto Avançado de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de Incêndio em Rede Elétrica envolvendo um poste que estava com os cabos de energia em chamas. O fato ocorreu em área urbana e oferecia risco à segurança de moradores, pedestres e veículos que transitavam pela via.

No local foi constatado e observado pela guarnição BM que as chamas já estavam extintas, havendo vários fios caídos sobre a via pública, causando risco de eletrocussão. De imediato foi realizado pela Gu BM o isolamento do local com cones de sinalização, controle do trânsito e orientação aos transeuntes sobre os riscos e as devidas precauções a serem tomadas. Garantindo a segurança do perímetro.

A empresa terceirizada da CEMIG foi acionada e compareceu rapidamente, realizando os procedimentos técnicos de desenergização da rede e reparos da fiação elétrica. Prestadores de serviço para empresas de Internet também estiveram no local para realizar o reparo dos cabos de Internet danificados com o incêndio. Com a situação estabilizada e sem registro de vítimas, a ocorrência foi finalizada.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de se manter afastado de fios caídos ou em chamas e, ao se deparar com situações semelhantes, acionar imediatamente o telefone de emergência 193.

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais