Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1874/6328d91846905.jpeg

Corpo de Bombeiros socorre vítima com suspeita de fratura, em prédio de dois pavimentos

Devido à altura, o Corpo de Bombeiros teve que contar com a ajuda de um guindaste para retirar a vítima

Na manhã de ontem (23), por volta das 09h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de salvamento de uma pessoa em local de difícil acesso.

Inicialmente, a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência havia sido solicitada para atender a uma vítima de queda de altura, mas ao chegarem ao local, perceberam que a vítima estava em cima de uma laje de um prédio em construção de dois pavimentos, com suspeita de fratura em um dos membros inferiores e incapaz de se mover.

Diante dessa situação, a equipe de bombeiros se dirigiu ao local da ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou o atendimento pré-hospitalar na vítima, que permanecia consciente e orientada.

A altura do pé-direito do imóvel era superior à escada disponível na viatura, o que tornou impossível retirar a vítima usando os métodos tradicionais de salvamento com escadas.

Diante desse impasse, o responsável pela obra providenciou um guindaste (munck) para auxiliar na descida da vítima. Com o uso de equipamentos especializados em resgate em altura, a equipe de bombeiros fez as amarrações necessárias e conseguiu descer a vítima em segurança até o solo. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a transportou para o Hospital São José em Arcos.

Veja também: