Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2020/678a5b22d921e.jpg

SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOS ATENTA PARA MUDANÇAS NAS CONSULTAS DE ESPECIALIDADES

Diante da Pandemia do Coronavírus, várias ações foram tomadas pela Prefeitura de Arcos, no intuito de combater o alastramento da doença. Pensando preventivamente, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos eletivos de especialidades médicas. Por isso, estar atento às orientações são de extrema importância para todos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, a suspensão de atendimentos especializados como cardiologia, ginecologia, dermatologia, pneumologia e endocrinologia tem como objetivo amenizar a aglomeração de pessoas na FUMUSA e, com isso, evitar que o vírus COVID-19 se espalhe, principalmente, entre pessoas do grupo de risco.

João Júlio também explica que a pediatria está funcionando apenas para urgência e emergência. “Nós pedimos aos pais, encarecidamente, que não levem seus filhos à FUMUSA, caso não seja de extrema necessidade. É importante, neste momento, evitar ao máximo frequentar locais que podem ser de risco da transmissão do Coronavírus. E sabemos que as crianças podem ser afetadas pela infecção, que tem vitimado milhares de pessoas no mundo todo”, afirma o secretário.

Em relação ao transporte de pacientes para outras cidades, o serviço está suspenso. Apenas nos casos de urgência e emergência é que está liberada a saída de carros da FUMUSA. Exclusivamente, o transporte de pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise está funcionando normalmente.

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais