Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2039/67fcf9ef0750c.jpg

Mulher com suspeita do Coronavirus em Córrego Fundo está isolada

A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, emitiu uma nota no início da noite desta segunda (02), comunicando que um suposto caso de contaminação pelo Coronavirus está sendo analisado na cidade.

 

A suspeita é de que uma mulher que teria retornado da Itália, no último dia 28 e que apresentava sintomas de gripe, possa estar contaminada.

 

O Coordenador Epidemiológico da cidade, Douglas Luiz de Araújo, informou que o exame para confirmação ou descarte da doença já foi coletado, e que as medidas preventivas segundo o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomadas.

 

Ainda de acordo com a nota, a paciente encontra-se em isolamento domiciliar, segundo recomendações do Ministério da Saúde.

 

Por sua vez, a secretária de Saúde do município, informou que não houve alteração na funcionalidade dos atendimentos de saúde, e que a população não deve se alarmar e sim tomar medidas de prevenção.

 

Já o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (2) que o Brasil tem 433 casos suspeitos.

 

De acordo com o portal G1, nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados da doença Covid-19.

 

Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Os dois seguem em isolamento domiciliar. O atual número de casos representa um aumento de 71%. De acordo com o ministério, o balanço não foi atualizado ao longo do fim de semana, o que teria contribuído para o salto.

 

No domingo, o número de casos suspeitos era de 252. Ao todo, 162 casos foram descartados desde o início do monitoramento. O ministério não apontou nenhum “caso provável”, que é uma nova categoria incluída pela pasta entre as possíveis em seus balanços. Um caso provável será aquele do paciente que apresentar sintomas e tiver tido contato direto com uma pessoa que teve Covid-19 confirmado.

Veja também: