Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Secretaria de Educação desenvolve Projeto ‘Escola Participativa’

Em visita ao prefeito, alunos da rede municipal de ensino tomaram conhecimento das diretrizes de trabalho da gestão pública

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu entre os dias 09, 10 e 11 de julho, na sala de reuniões do executivo, o projeto ‘Escola Participativa’ - que possibilitou aos alunos de escolas e de creches municipais o acesso a informações de como funcionam as diretrizes de trabalho da Administração Municipal.

 

Recebidos pelo prefeito Denilson Teixeira, os estudantes fizeram várias perguntas sobre o funcionamento da Prefeitura e das secretarias, principalmente de como são realizados os projetos e as políticas públicas, que são essenciais para o progresso da cidade e o cotidiano da população. Eles também buscaram esclarecimentos de como são exercidas as funções do mandato do prefeito.

 

O objetivo deste projeto é de despertar e promover nas crianças a consciência cidadã e o interesse pelas ações do poder público, que está presente no dia a dia do cidadão - como educação, saúde, segurança, trânsito, meio ambiente, esporte, lazer, cultura e assistência social.

 

O prefeito Denilson Teixeira, que esteve de prontidão para receber os alunos, alega que a formação cidadã dos alunos é importante para a sociabilidade delas. “Fiquei motivado em ver que nossas crianças estão interessadas em conhecer como funcionam o poder público. Esta iniciativa da Secretaria de Educação possibilita o conhecimento e formação cívica. Aspectos essenciais para que eles entendam como é realizado o desenvolvimento das políticas públicas”, disse.

 

A Secretária de Educação Sonia Teixeira de Castro acredita que esta ação estabelece uma educação mais pluralista e participativa. “Este projeto foi elaborado para que possamos levar a escola além das fronteiras da sala de aula. Uma maneira de construirmos cidadãos mais conscientes dos seus deveres e direitos”, ressaltou.

Veja também: