Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1826/6209762a9cb60.jpg

Números de casos de Dengue ainda inspira cuidados em Arcos

Prevenção ainda é o melhor caminho para combater a proliferação do mosquito Aedes

Os números de casos de dengue no município de Arcos ainda causam preocupação e os atendimentos preocupam a Secretaria de Saúde. O número de casos notificados ainda é preocupante. Segundo dados divulgados pelo setor de Epidemiologia do município, no mês de janeiro, foram notificados 1199 casos, em fevereiro foram 536 e em março 232, sendo que estes números de março, ainda estão sendo atualizados.

Quanto aos óbitos, são três casos que ainda estão em investigação e duas mortes confirmadas desde janeiro de 2019.

A Prefeitura continua empenhada, adotando as medidas para fiscalizar e multar os proprietários de terrenos e lotes sujos ou com possíveis focos de larvas do mosquito Aedes e 93% dos bairros já foram visitados pela fiscalização. Paralelamente, continuam os trabalhos de limpeza de terrenos da Prefeitura e o serviço de capina e limpeza de ruas e locais públicos.

Novas campanhas de divulgação em redes sociais e em escolas estão sendo desenvolvidas, buscando conscientizar a população, da importância de cada um na luta contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.   

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais