Centro Oeste / Região Centro Oeste

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências atendidas pelo SAMU nas últimas 24 horas

Portal Arcos traz para você o giro com as principais notícias do SAMU Oeste!

 

Acidente de moto em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:04 deste domingo (01), para atendimento de um acidente de moto, na Rua Pernambuco, esquina com Bahia, Centro de Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 23 anos, consciente.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

 

Queda de moto em Santo Antônio do Monte.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:28 deste domingo (01), para atendimento de uma queda de moto, na rodovia, saída para Lagoa da Prata, em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte encontrou duas vítimas. A primeira, um homem, de 62 anos, estava consciente, com possível fratura no braço esquerdo e várias escoriações nos braços. 
A segunda vítima, uma mulher, de 48 anos, estava inconsciente, com corte na parte de trás da cabeça e fratura no braço esquerdo.

Os dois receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

 

Capotamento em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:46 deste domingo (01), para atendimento de um capotamento, na estrada do Córrego do Paiol, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, uma mulher, de 38 anos, consciente e estável.

Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Capotamento em Marilândia.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:49 deste domingo (01), para atendimento de um capotamento, na entrada do Distrito de Marilândia, em Itapecerica.

Ao chegar no local as equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica e da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontraram três vítimas. A primeira, um homem, de 56 anos, em óbito. A segunda vítima, uma menina, de 12 anos, consciente, com ferimentos leves. A terceira vítima, uma mulher, de 37 anos, consciente, porém um pouco confusa, com escoriações pelo corpo.

Elas receberam os primeiros atendimentos das equipes e foram encaminhadas para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

 

Capotamento em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:46 deste domingo (01), para atendimento de um capotamento, na estrada do Córrego do Paiol, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, uma mulher, de 38 anos, consciente e estável.

Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Capotamento em Pará de Minas.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:46 deste domingo (01), para atendimento de um capotamento, em Arraial, em Pará de Minas.

Um pouco antes de chegar ao local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou com um veículo que encaminhava as duas vítimas.

Feita a interceptação, realizaram os primeiros atendimentos a um homem, de 40 anos, consciente, com escoriações na face e uma mulher, de 42 anos, consciente e com escoriações na testa.

Foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente carro x caminhão em Córrego Fundo.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:03 desta segunda-feira (02), para atendimento de um acidente carro x caminhão, na MG 050, próximo ao Posto Primavera, em Córrego Fundo.

Duas vítimas que estavam no caminhão foram ejetadas e caíram em uma ribanceira. O caminhão também caiu, mas não os atingiram. 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga constatou 1 óbito no local, um homem, sem idade identificada. Condutor do carro. 
A segunda vítima, um jovem, de 21 anos, consciente, com ferimentos na testa e região lombar. Foi resgatado da ribanceira pelo Corpo de Bombeiros e a equipe do SAMU fez os primeiros atendimentos, foi encaminhada o para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga. E a terceira vítima, um homem, sem idade identificada, estava consciente e com escoriações na face, era o condutor do caminhão. Ele também recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

 

Choque elétrico em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:26 desta segunda-feira (02), para atendimento de um choque elétrico, na Rua Goiás, esquina com Espírito Santo, Centro de Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, inconsciente.
O Corpo de Bombeiros estava no local tentando reanimá-lo, a equipe do SAMU também tentou, mas o médico constatou o óbito.

Polícia Militar e Civil foram acionadas.

 

Acidente carro x caminhão em Formiga.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:40 desta segunda-feira (02), para atendimento de um acidente carro x caminhão, na MG 050, próximo a Betânia, em Formiga.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Formiga e as Unidades de Suporte Avançado (USA) de Formiga e a de Divinópolis que estava próximo ao local.

Ao chegarem no local as equipes encontraram 1 vítima, sem sexo e idade identificados, em óbito.
Fizeram o atendimento de uma mulher, de 26 anos, consciente, com escoriações no rosto e mão direita. Foi encaminhada pela USB para a UPA de Formiga.
Fizeram também o atendimento de uma mulher, de 40 anos, consciente, com trauma em crânio, queixando dor de cabeça. Foi encaminhada para a sala vermelha da Santa Casa de Formiga pela equipe da USA de Formiga.

Uma criança, sem sexo e idade identificados, não apresentou nenhuma lesão ou escoriação. Após avaliação da equipe da USA o pai assumiu a responsabilidade de encaminhá-la ao hospital se apresentasse alguma queixa posterior.

O motorista do caminhão não se feriu.

 

Atropelamento em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:32 desta segunda-feira (02), para atendimento de um atropelamento, na Rua Goiás, esquina com Getúlio Vargas, Centro de Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um senhor, de 76 anos, consciente, com escoriações no rosto.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Não especificado por qual tipo de veículo foi atingido.

 

Agressão física em Oliveira.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:36 desta segunda-feira (02), para atendimento de uma agressão física, na Quinze de Novembro (proximo à Escola Cristo do Redentor), em Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, um homem, 29 anos, consciente, com hematomas no rosto e dorso. Contou que foi agredido por volta das 13 horas.

Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

 

Ferimento de arma de fogo em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:20 desta terça-feira (03), para atendimento de ferimento de arma de fogo, na Rua Caio Notini, Bairro Santa Tereza, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, com ferimento proveniente de arma de fogo, já em óbito.

A Polícia Militar estava no local e ficou responsável pelo corpo até aa chegada da perícia.

 

Acidente moto x carro em Campo Belo.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:27 desta terça-feira (03), para atendimento de um acidente moto x carro, na Saída para Porto dos Mendes, em Campo Belo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo encontrou a vítima, um homem, de 30 anos, consciente, com provável fratura na perna esquerda.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado, medicado e encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo.

 

Tombamento de caminhão em Cana Verde.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:09 desta terça-feira (03), para atendimento de um tombamento de caminhão, na BR 354, em Cana Verde.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo encontrou três vítimas.


Uma vítima, sem sexo e idade identificados, estava consciente, andando pelo local, queixando dor braço direito. Após avaliação da equipe da USB, foi encaminhada pela Ambulância Sanitária de Cana Verde para a Santa Casa de Campo Belo. Outras duas vítimas receberam os primeiros atendimentos da equipe. Um homem, de 32 anos, consciente, com ferimento considerável no joelho direito e corte no rosto. A segunda vítima, um homem, de 42 anos, consciente, queixando dores na perna esquerda e apresentava sangramento nasal.


Foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Campo Belo.

 

Acidente de trabalho em Itaúna.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:49 desta terça-feira (03), para atendimento de um acidente de trabalho, na Rua Vilmice de Castro Nunes, Bairro Antunes, em Itaúna. Uma espécie de maçarico explodiu atingindo um homem. 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, um homem, de 40 anos, consciente, com fratura no punho direito e queixando dor intensa.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos