Centro Oeste / Divinópolis

Equipes de Campo Belo e Divinópolis revertem paradas cardiorrespiratórias

   Mais duas paradas cardiorrespiratórias (PCRs) revertidas por equipes do SAMU Oeste! Uma foi de um senhor de 76 anos, na manhã deste domingo (18), no Bairro Vila Matilde, em Campo Belo. Trabalho integrado da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB), Condutor Socorrista, Tiago Ribeiro, e Técnico de Enfermagem, Juliano Felix, e Unidade de Suporte Avançado (USA) Condutor Socorrista, Bruno Rafael, Enfermeiro, Cássio Vitor, e Médica, Dra. Karina Azevedo.

 

   A equipe da USB foi empenhada primeiro e quando chegou ao local constatou que o paciente estava em PCR, pediu apoio da USA. Em trabalho integrado conseguiram reverter a parada e a USA encaminhou o paciente para a Sala Vermelha da Santa Casa de Campo Belo.

 

   A outra PCR revertida foi pela equipe da USA de Divinópolis, no início da tarde desta segunda-feira (19), de um senhor, de 91 anos, no Bairro Santo Antônio, em Divinópolis.

 

   O Condutor Socorrista, Lucas de Morais, Acadêmico Médico, Maxwell Wilians, Enfermeira, Rosana Almeida, e Médico, Douglas Gonçalves receberam a ocorrência como rebaixamento do nível de consciência e quando chegaram ao local encontraram a vítima em PCR.  Imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação tendo sucesso na reversão e posteriormente encaminharam o paciente para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos