• 19/04/2024
13 Agosto 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 09h04
Fonte de Informação: Da Redação

Rotaract Club de Arcos promove primeiro campeonato de Futsal Feminino em prol das mulheres

   Esporte feminino em prol de mulheres e solidariedade, foi o que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto no ginásio do Poli Esportivo de Arcos, o primeiro campeonato solidário de futsal feminino.

 

   “JOGUE COMO UMA GAROTA” realizado pelo Rotaract Club de Arcos, feito com o intuito de promover um evento esportivo que pudesse fazer a diferença na vida das pessoas agregando propósito, ideais e valores para todo o público atingido.

 

   O irreverente campeonato, teve um enorme alcance, e todos os apoiadores da causa, contribuíram imensamente para o sucesso na execução deste evento. Foram 29 patrocinadores que acreditaram na ideia e 7 times que abraçaram o JOGUE COMO UMA GAROTA, mostrando que futebol é sim para mulher dando um show em quadra.

 

  Nossa equipe do Portal Arcos esteve presente no evento realizando a cobertura exclusiva do primeiro campeonato solidário que em dois dias uniu várias cidades com um propósito de cunho social. As atletas ressaltaram sobre esta experiência nunca vivida em um torneio de futsal,  várias frases marcaram o JOGUE COMO UMA GAROTA,  “foi algo inédito em todo o contexto do futsal feminino”, “campeonato extremamente organizado”, “o campeonato foi bem além de uma competição”, “algo que realmente fez a diferença na vida de pessoas”, “hoje senti que o futsal feminino começou a ser valorizado e visto”, a empatia, compreensão, respeito e sororidade foram durante todo o evento muito bem trabalhado pelos organizadores participantes do Rotaract, jovens que transformaram o esporte em algo bem além.

 

  Foram jogos muito acirrados, que demonstraram as habilidades, vontade e garra de todas as atletas e seus times,  mas a vitória do “JOGUE COMO UMA GAROTA”  I CAMPEONATO SOLIDÁRIO DE FUTSAL FEMININO ROTARACT CLUB DE ARCOS  foi do time da cidade de Arcos que mesmo com todas as dificuldades passadas, não possuindo apoio, sem um treinador e nem materiais para que possam fazer um treinamento como já haviam mencionado em uma entrevista anterior, jogaram com raça, desenvolvendo todos ensinamentos que partilharam entre si e conquistaram o troféu de campeãs! Em segundo lugar ficou o time de Passos e em terceiro Lagoa da Prata, ambas mostraram o excelente desempenho do futebol dentro de quadra.

 

    O valor das inscrições dos times de Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Lagoa Da Prata, Luz, Pains e Passos serão revertidos em projetos sociais em prol de mulheres que sofreram abuso e violência, e também mulheres em vulnerabilidade social. Os alimentos arrecadados foram destinados a  uma entidade e todos os alimentos que sobraram da lanchonete do campeonato foram doados para o abrigo de Arcos.

 

   Os jovens do Rotaract Club de Arcos irreverenciaram  um campeonato e transformaram uma competição, em um evento de sororidade, trabalhando com os principaos ideais disseminados do clube filantrópico que tem como objetivo ajudar as pessoas, fazendo a diferença no mundo, e provaram que NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS.

 

   Acompanhe alguns dos lances que fizeram parte do "JOGUE COMO UMA GAROTA" I Campeonato Solidário de Futsal Feminino realizado pelo Rotaract Club de Arcos:

 

 

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos":

Rotaract Club de Arcos

 

 

Interact Club de Arcos

 

Times de futsal das cidades de:

Arcos

Bambuí

Bom Despacho

Lagoa Da Prata

Luz

Pains

Passos

 

"E sem vocês patrocinadores o JOGUE COMO UMA GAROTA não teria sido possível, obrigada por fazerem do nosso sonho, o sonho de vocês! Somos a prova que juntos podemos, o futuro e a diferença depende de nós, obrigada por abraçarem e viverem essa ideia conosco!"

 

PARCEIROS:

 

Ágil Chaveiros

Alexandre Veículos

Barbearia da Norte

Bistrô da Drika

Casa dos Cartuchos

Center Calçados

Cherry

Culture Bacon

Débora Vilela

Douglas Renato vestidos

Drogaria Carvalho

Embalarcos

Guardiões da Vida

Inovart

Miss Mendonça

Netway

Performance

Pet shop 4 patas

Pingo no i

Planeta digital

Portal Arcos

Rasb Publicidade

Rede Samonte

Restaurante Avenida

Sicoob Arcomcred

Supermercado do Edson

Treze Store

Vertical FM

 

insta: @rotaractarcos

face: https://www.facebook.com/rotaract.arcos/

 

“O ROTARY CONECTA O MUNDO, VEM SE CONECTAR TAMBÉM!”

 

joguecomoumagarota
campeonatosolidario
rotaractclub
rotaractclubdearcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024