Centro Oeste / Região Centro Oeste

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências atendidas pelo SAMU nesta quinta-feira

Portal Arcos traz para você o giro com as principais notícias do SAMU Oeste!

 

Apoio pós-parto em Nova Serrana.

Mais um apoio pós-parto realizado por uma equipe do SAMU. Desta vez em Nova Serrana.

A central de regulação recebeu um chamado às 00:11 desta quinta-feira (08), para atendimento de uma gestante em trabalho de parto.

Quando chegou no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana foi informada que o bebê, um menino, Isaac, havia acabado de nascer.

A puerpera e o recém-nascido receberam os atendimentos pós-parto da equipe. Os dois estavam bem e posteriormente foram encaminhados ao Hospital São José em Nova Serrana para atendimentos secundários.

Equipe da USA composta pelo Condutor Socorrista, Daniel Santos, pela Enfermeira, Amanda Freitas e pelo Médico, Fabrício Melo. 

Desde o início do funcionamento, este foi o 30° parto com apoio de uma das equipes do SAMU na região.

 

Acidente moto x carro em Formiga.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:50 desta quinta-feira (08), para atendimento de um acidente moto x carro, na Avenida Inhazinha Pires, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a vítima, um jovem, de 21 anos, consciente, queixando dor e com possível fratura na perna direita.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

 

Acidente carro x carreta parada em Pará de Minas.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:18 desta quinta-feira (08), para atendimento de um acidente carro x carreta parada, na Rua Mauro Lúcio Rocha, Bairro Santa Edwirges, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um jovem, de 22 anos, consciente, queixando dor na nuca.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

De acordo com a equipe, o paciente bateu o carro em uma carreta parada, não lembrava o que aconteceu. Bateu a cabeça no para-brisa.

 

Acidente carro x carro em Nova Serrana.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:52 desta quinta-feira (08), para atendimento de um acidente carro x carro, na BR 494, saída de Nova Serrana sentido Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou duas vítimas. A primeira, um homem, sem idade identificada já estava em óbito. Estava em um veículo.

A segunda vítima, um homem, de 41 anos, consciente e com escoriações, recebeu assistência da equipe, mas não quis ir ao Pronto Atendimento. Assinou o termo de recusa. Estava no segundo veículo envolvido no acidente.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estiveram no local.

 

Acidente moto x ônibus em Pará de Minas.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:19 desta quinta-feira (09), para atendimento de um acidente moto x ônibus coletivo, na Praça Afonso Pena, Centro de Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, com escoriações na perna e braço esquerdos, queixando dor no ombro esquerdo, sem sinais de fratura.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

Contou para a equipe que colidiu em um ônibus coletivo.

 

Capotamento em Nova Serrana.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:24 desta quinta-feira (08), para atendimento de um capotamento na Estrada da Boa Vista, área Rural de Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana encontrou a vítima, um homem, de 27 anos, consciente, porém um pouco confuso.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Capotamento em São Francisco de Paula.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:19 desta sexta-feira (09), para atendimento de um capotamento na Avenida Manoel Fernandes de Lima, Bairro Padre Dionísio Chagas, em São Francisco de Paula.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira encontrou a três vítimas.
A primeira, um homem, de 62 anos, consciente. A segunda, um jovem, de 18 anos, consciente. A terceira, sem idade e sexo identificados.

Eles receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

A ambulância sanitária do município de São Francisco de Paula também ajudou no atendimento e encaminhamento de uma das vítimas (a terceira) ao Pronto Atendimento de Oliveira.

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos