Região de Nova Serrana / Abaeté

Dupla é presa com cerca de uma tonelada de maconha em Abaeté

Drogas estavam em uma caminhonete; Prisão ocorreu nesta quinta-feira (08)

A Polícia Militar (PM), realizou, na manhã desta quinta-feira (08), a prisão de dois homens, de 39 e 40 anos e a apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha em Abaeté.

 

Segundo informações da PM, um policial da Polícia Militar de Meio Ambiente, se deslocava ao quartel, pela Rua 13 de Maio, quando visualizou três suspeitos, que aparentavam estar em um comboio, em uma caminhonete de cor branca e uma pickup e um carro, de cores preta.

 

Diante disso, o militar passou as informações sobre as características para a Sala de Operações da Fração de Abaete, momento em que foram empenhadas as equipes do turno para a abordagem.

 

O comboio se separou, momento em que a viatura conseguiu visualizar a caminhonete branca. O condutor dela, ao perceber que seria abordado, começou a fugir, sendo acompanhado pela guarnição.

 

A PM informou que, em um determinado momento da fuga, o condutor, de 39 anos, perdeu o controle do veículo, bateu em um obstáculo e saiu correndo em direção a um matagal, porém, ele foi alcançado e preso. No interior e na caçamba do automóvel, foram encontrados 976 tablets de maconha, com o peso total de 800 kg.

 

Após esta prisão, a PM acionou uma operação de cerco e bloqueio nas cidades próximas e os policiais, em Martinho Campos, identificaram o homem, de 40 anos, que estava no carro de cor preta. No interior do veículo, foram encontrados mapas, rotas e informações inerentes à caminhonete que foi abordada em Abaete.

 

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Abaete, juntamente com o apreendido.

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos