Centro Oeste / Região Centro Oeste

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências atendidas pelo SAMU neste fim de semana

Portal Arcos traz para você o giro com as principais notícias do SAMU Oeste!

 

Atropelamento em Martinho Campos.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:46 desta sexta-feira (02), para atendimento de um atropelamento, na Avenida Coronel Pedro Lino, Bairro São Geraldo, em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou a vítima, um homem, de 45 anos, consciente, confuso, com corte superficial e queixando dor na perna esquerda.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o  Pronto Atendimento de Martinho Campos.

 

Queda de altura em Pará de Minas.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:22 desta sexta-feira (02), para atendimento de uma queda de altura, em uma obra, do lado da Base do SAMU em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um homem, de 61 anos, consciente, queixando dor na região lombar esquerda, sem sinais de fratura.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi medicado conforme orientação do médico regulador, imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

De acordo com a equipe, ele caiu de aproximadamente três metros sobre um colega de trabalho, sem idade identificada, que teve escoriações em um dos cotovelos e recebeu curativo no local.

 

Acidente de carro em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:07 desta sexta-feira (02), para atendimento de um acidente de carro, na MG 050, km 127, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 40 anos, em estado muito grave.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Acidente moto x carro em Lagoa da Prata.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:40 deste sábado (03), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua Antônio Cornélio de Oliveira, Bairro Marília, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata encontrou a vítima, um jovem, de 20 anos, consciente, com fratura grave em uma das pernas.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi medicado conforme orientação do médico regulador, imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata para estabilização.

Por volta das 18 horas foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz, pela Unidade de Suporte Avançado de Luz.

 

Acidente moto x carro em Pará de Minas.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:40 deste sábado (03), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua João José Guimarães, Bairro São Pedro, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um jovem, de 19 anos, em estado gravíssimo.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

A equipe do SAMU ainda apoiou a equipe do Hospital, mas o paciente evoluiu para óbito.

 

Ferimento de arma branca em Formiga.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:31 deste sábado (04), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Cajueiros, Bairro Geraldo Veloso, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou com a Polícia Militar. Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento do paciente e o encaminharam para o Pronto Atendimento. A USA retornou para a base.

 

Capotamento em Nova Serrana.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado 02:25 deste domingo (04), para atendimento de um capotamento, na BR 494 (entre Nova Serrana e Divinópolis), em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou a vítima, um jovem, de 18 anos, consciente, sem sinais de fratura ou ferimentos.

Não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento e assinou o termo de recusa.

 

Ferimento de arma de fogo em Nova Serrana.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:18 deste domingo (04), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Rua Celestina Maria, Centro de Nova Serrana. De acordo com o solicitante, a vítima foi atingida em uma das pernas. 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana foi informada que a vítima já havia sido encaminhada ao Pronto Atendimento por terceiros.

 

Queda de moto em Nova Serrana.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:26 deste domingo, para atendimento de uma queda de moto, no Trevo do Bairro Novo Horizonte, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou a vítima, um jovem, de 20 anos, consciente, com corte profundo nas nádegas.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Ferimento de arma branca em Bambuí.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:23 deste domingo (04), para atendimento de um ferimento de arma branca (facada), na Rua Priscila Torres, Bairro Lavapés, em Bambuí.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí encontrou a vítima, um homem, de 35 anos, consciente, com pequeno corte superficial proveniente de arma branca (faca) em uma das mãos com necessidade de sutura (pontos). 

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos