• 18/04/2024
31 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 00h55
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Mais Segurança: Muros de escolas e creches municipais de Arcos recebem concertina

ASSCOM

O Governo de Arcos, atento à segurança da comunidade escolar, está instalando aproximadamente 2.800 metros de concertinas nos muros das escolas e creches municipais.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Sônia Teixeira, todas as escolas da zona urbana estão recebendo este benefício. “Estamos trabalhando para dar mais segurança às nossas crianças e funcionários, bem como proteger o prédio de vandalismo e outras ações que possam danificar e gerar prejuízo ao prédio público”.

 

Ações em prol da segurança devem ser preocupação constante do poder público, já que uma ação criminosa pode representar impacto enorme na saúde financeira do município.

 

Medida importante da prefeitura

 

A medida adotada pela Atual Administração está sendo notada e elogiada pela população, pois investir em equipamentos e sistemas de segurança patrimonial é muito importante, para coibir e dificultar ações de vândalos. A ação preventiva busca evitar episódios tristes e lamentáveis, como o de 2015, quando criminosos invadiram a Escola Municipal Julieta Ribeiro da Fonseca, no Bairro Bela Vista, e atearam fogo a uma sala de aula. À época, a Polícia Militar confirmou que se tratou de um caso de vandalismo. O fogo destruiu carteiras, cadeiras, o armário de professores e o quadro.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024