Centro Oeste / Arcos

Parquinho de Diversões do Poliesportivo é atração da criançada nestas férias

Dezenas de famílias levam os filhos para se divertirem nos brinquedos

Neste período de férias escolares, o parquinho de diversões do Poliesportivo se transformou em referência para as crianças se divertirem. O local, que passou por reformas no início do ano, tem atraído dezenas de famílias para a realização de um agradável piquenique e diversão nos brinquedos que compõe o playground de madeira.

 

Todos os dias, o parquinho tem recebido um número expressivos de famílias. É admirável ver que cada vez mais os pais estão em busca de oferecer lazer para seus filhos em ambientes públicos, com áreas verdes, principalmente em lugares que proporcionam o estímulo da coordenação motora e o convívio social das crianças.

 

Ana Luiza Fortunato Vidal, mãe do pequeno Davi de Oliveira Fortunato Vidal, de 06 anos, alega que o Complexo Poliesportivo é referência de lazer para várias gerações. “Amei trazer meu filho para viver a experiência que eu também tive no passado. O Poliesportivo faz parte da história de muitas gerações. Sempre foi um lugar que proporcionou qualidade de vida e descontração a todos: criança, jovens, adultos e idosos. É um privilégio em pleno século XXI, com a correria do dia a dia e tanta tecnologia ao nosso alcance, podermos contar com um espaço em meio à natureza, usufruindo gratuitamente de brinquedos, atividades físicas e quadras poliesportivas. Todo indivíduo necessita de um momento de descanso para a manutenção de seu bem-estar, e é exatamente isso que o poli nos oferece”.

 

Atualmente, o Parquinho de Diversões é composto por 04 (quatro) gangorras, 01 (um) balanço, 02 (dois) escorregadores, 05 (cinco) barra de alongamento e ganhou mais um balanço, além de contar com uma área em sua volta que é convidativa para o relaxamento.

 

O prefeito Denilson Teixeira ressalta que manter esses brinquedos em funcionamento, principalmente nas férias, busca proporcionar oportunidades de lazer para as crianças neste período de descanso. “O Poliesportivo é referência de lazer no período de férias para as famílias e as crianças, que contam com as condições adequadas de uso do Parquinho para se divertirem. Ficamos felizes em ver um número significativo de crianças frequentando o local nas férias”.

 

Reconstrução do Parquinho

Devido ao desgaste de anos de uso e das infiltrações decorrentes de chuvas, foram refeitas todas as peças de madeiras, com trocas de parafusos, de cordas e de cabo de aço, além da pintura em diversas cores, especialmente para que seja mais atrativo aos olhares da criançada.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos