Centro Oeste / Samonte

Polícia e Exército desmontam fabricação clandestina de fogos em Samonte

    Policiais Militares de Santo Antônio do Monte e de Lagoa da Prata, juntamente com o Grupamento de Meio Ambiente e oficiais do Exército Brasileiro realizaram na semana passada a apreensão de diversos materiais em uma fábrica de fogos na vizinha cidade.

 

   Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, em virtude de denúncias de fabricação clandestina de pólvora na fazenda Bom Sucesso, após ser cientificado do teor da denúncia, o proprietário do empreendimento, Sr O.J.S acompanhou os trabalhos, que resultaram na constatação de produção clandestina de produtos pirotécnicos (Sputinik), culminando na apreensão de 61,35 kg de pólvora negra, 02 kg de pólvora branca, 277,85 kg de composto pirotécnico (pólvora misturado a serragem), 15 kg de balada (pólvora em forma de esferas), 06,7 kg de espoletas e 0,84m3 de tubos.

 

   Diante do exposto, o Sr. O.J.S. foi preso em flagrante delito, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Monte recebendo também uma multa no valor total de R$13.474,50. Foram retiradas amostras do material apreendido e encaminhado à Delegacia, sendo o restante incinerado pela polícia e exército.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos