• 29/03/2024
24 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 12h06
Fonte de Informação: Tribuna Centro Oeste

Idoso morre após ser roubado e agredido por jovem em Formiga

O jovem foi preso na manhã desta quarta-feira 24, pela Polícia Civil.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 4ª Delegacia Regional de Formiga, concluiu uma investigação de um latrocínio e realizou a prisão de um jovem de 21 anos, na manhã desta quarta-feira 24. O crime aconteceu no início deste ano em Formiga.

 

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Dr. Danilo César, o jovem voltava de uma boate e, no Centro da cidade, quando cruzou com a vítima, um senhor de 61 anos, lhe deu uma cotovelada jogando o idoso no chão e logo após deferiu chutes na cabeça da vítima, que ficou desacordada. O jovem roubou a carteira que tinha o valor de R$ 200,00.

 

Através de investigações, o suspeito foi identificado, e o tênis que estava usando no dia do crime foi apreendido, ele apresentava marcas de sangue, foi realizado um exame de DNA, que constatou que o sangue no solado era da vítima.

 

A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, a qual foi decretada e, na manhã desta quarta-feira, foi realizada a prisão do autor. Durante depoimento, o jovem confessou o crime.

 

De acordo com Dr. Danilo César, o idoso permaneceu internado por muitos dias, sendo transferido para um hospital de Divinópolis, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas agressões e faleceu.

 

O jovem foi indiciado pelo crime de latrocínio consumado, cuja pena varia de 20 a 30 anos de reclusão.

.

VEJA TAMBÉM