• 17/04/2024
23 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h10
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Reivindicação Antiga: Governo de Arcos inicia obras de recuperação asfáltica da Avenida Marginal I

População comemora as intervenções de melhorias que estão sendo realizadas no local
ASSCOM

Ação esperada pelos arconses. O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Obras e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável deu início na sexta-feira (19) às obras de requalificação asfáltica da Avenida Marginal I, importante via de acesso ao Distrito Industrial I, Parque de Exposição Agropecuária ‘Plácido Ribeiro Vaz’ e bairro Esplanada.

 

No trecho entre a sede do Rotary Club de Arcos e a antiga Fábrica Amnésia, já estão sendo realizadas a base (nivelamento do piso) para sanar o antigo problema de inundações no local – como obras de drenagem, rebaixamento do piso da via e a construção da rede de captação pluvial de água, através de sarjetas e a colocação de duas (02) bocas de lobo dupla.

 

O recapeamento da avenida vai acontecer em pontos distintos – entre o Lions Club Arcos e a empresa Frascal, além de recuperação de mais cinco trechos entre a interseção próxima do Parque de Exposição Agropecuária e a entrada do bairro Esplanada.

 

Esta é uma reivindicação antiga da população. A requalificação asfáltica vai gerar melhor mobilidade de veículos automotivos pelo local, além de criar estabilidade e segurança durante o período de chuvas e promover o comércio da região.

 

Para o senhor Antônio José de Souza, morador do bairro Esplanada, a realização desta obra é um grande feito para o progresso da cidade. “ A Avenida Marginal I é uma importante via de acesso ao Distrito Industrial I e ao bairro Esplanada, e, com essas obras, tenho certeza de que teremos mais conforto e segurança ao transitar com o carro pelo local”.

 

Problema Antigo

A Avenida Marginal I sempre apresentou irregularidades durante o período de chuvas, principalmente com acúmulo de água e consequentemente muitos buracos, o que dificultava o trânsito de veículos automotivos pelo local.

.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024