• 29/03/2024
18 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 06h05
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Arcos 81 anos: ‘Arraiá Duzarco’ resgata a tradição das quadrilhas juninas

Alegria e brilho das apresentações contagiaram o público
ASSCOM

Durante os dias 12 e 13, o ‘Arraiá Duzarco’ transformou a Praça ‘Floriano Peixoto’ no maior palco de apresentações de quadrilhas juninas. O público que acompanhou os dois dias de eventos percebeu a importância do resgate desta agenda cultural do município – que ao longo de muitos anos, foi considerado pela população arcoense como o mais tradicional festejo junino da cidade.

 

Pensando nas comemorações dos 81 anos de emancipação político/administrativa de Arcos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) reestabeleceu o resgate desta importante agenda cultural.

 

Foram dois dias de apresentações de quadrilhas juninas de escolas municipais, das creches, da Confraria de Surdos, do Projeto Garoto Cidadão, do grupo da melhor idade Renovação de Vida e da atração especial do Núcleo Mineiro de Cultura ‘Feijão Queimado. Todas as instituições trouxeram nas suas apresentações a sua maneira coreográfica - que traduziram a essência das quadrilhas juninas - com roupas, adereços, danças e efeitos especiais.

 

Os shows da Banda Dennis Veloso, na sexta-feira (12) e da dupla Kêviny e Kennedy, no sábado (13) esquentou as noites frias e embalaram os casais que dançaram ao som de músicas sertanejas e de sertanejo universitário. O ‘Arraiá Duzarco’ também contou com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, além de fomentar o comércio no entorno da praça.

.

VEJA TAMBÉM