Centro Oeste / Luz

POLÍCIA MILITAR PROMOVE SOLIDARIEDADE SOCIAL

   Diante das consideráveis quedas nas temperaturas, policiais militares perceberam que havia uma parcela de pessoas, como os moradores de ruas e andarilhos, e até mesmo algumas famílias carentes sofrerem dificuldades, estando expostas ao relento e ao frio, sujeitando-se a adoecerem ou até mesmo virem a óbito, como ocorreu em outros locais.

 

   Assim em Luz, a Polícia Militar esta mobilizando a sociedade em torno desta situação e implementou o projeto "PATRULHA CARINHO",  visando angariar donativos como cobertores, roupas de frio, para imediata distribuição a estas pessoas.

 

    A PATRULHA CARINHO iniciou as atividades dia 12/07/19, divulgando o projeto para comunidade e indicando os  pontos de arrecadação para a população e término previsto para o dia  19/07/19.

 

   O projeto foi imediatamente acolhido pela comunidade, que a realizou a doação de cobertores, logo após a divulgação e já durante a  madrugada fria deste domingo, (14/07)  policiais militares voluntários, promoveram a distribuição de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade,  nas vias públicas e margens da BR 262.

 

   Nas próximas madrugadas, caso o projeto continue a receber a doação por parte da comunidade, novamente a patrulha estará distribuindo cobertores para as pessoas que forem encontradas nas situações de vulnerabilidade.

 

    Os demais materiais arrecadados serão destinados a partir desta segunda (15/07) para A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE BEM ESTAR SOCIAL, que realizará a seleção e fará a distribuição para as famílias carentes do município.

 

  Os materiais poderão ser entregues nos pontos de coletas (Quartel da Policia Militar a qualquer horário, como fez a  criança Frederico de seis anos, e na SECRETÁRIA DO BEM ESTAR SOCIAL SAMU, CELP, LOJA DO LEO, LOJA DA EDILMAR, ELETROZEMA, ACADEMIA DO MARCONE, RÁDIO ALVORADA FM, SUPERMERCADO TOTAL, durante o horário comercial  até o dia 19 deste mês.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos