Região de Nova Serrana / Bom Despacho

7º BPM completa 88 anos de instalação

Criado em 19 de Junho de 1931, pelo Decreto-Lei nr 9969, no Governo do Dr. Olegário Dias Maciel, com a denominação de 7º Batalhão de Caçadores Mineiros da Força Pública do Estado de Minas Gerais, a nova Unidade foi instalada a 09 de Julho de 1931, em Bom Despacho, ocupando o prédio e demais dependências que, antes, pertenciam a Estrada de Ferro Paracatu e que na época foram encampados pelo Estado, bem como as 97 casas residenciais que eram destinadas aos funcionários. Com esta ocupação, o complexo recebeu o nome de Vila Militar.

 

Seu primeiro Cmt foi o Ten Cel Edmundo Lery dos Santos, a quem coube a adoção de todas as providências para a instalação da Unidade e o seu emprego nas missões que a aguardavam na manutenção da ordem pública. A partir de então, passou a comunidade do Oeste Mineiro a contar com a presença constante do Soldado do 7º Batalhão de Caçadores Mineiros, a quem competia a missão da manutenção da ordem e das ruas e dos logradouros públicos, por mais modesta que fossem as cidades da área sob sua jurisdição.

 

 Nesta data, rememorando os heróis do passado que honraram o saudoso prédio do Machado de Prata, o Ten Cel Roberto Martins, Comandante do 7º BPM, presidiu um momento cívico, onde, além dos tradicionais hinos e canções militares, foi entoada a Canção "parabéns pra você", oportunidade em que o Senhor Comandante ressaltou a importância de cada policial militar para o sucesso do nome de nossa Corporação.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos