• 24/04/2024
08 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 12h42
Fonte de Informação: ACO/63° BPM

Mais de 11 mil reais, seis tipos de drogas e um adolescente são apreendidos em uma festa na cidade de Arcos

 Na tarde de domingo (07), foi realizada em toda a área do 63º Batalhão, que abrange 12 municípios, uma grande operação conjunta de prevenção a ataques contra instituições financeiras e explosão de caixas eletrônicos.

 

   Para tanto, a ação policial contou com o apoio de uma aeronave e várias equipes do policiamento ostensivo geral, Grupo Tático Móvel e Polícia Militar Rodoviária. Num determinado momento, quase no início da noite, quando os militares apoiavam as equipes na segurança da tradicional cavalgada de abertura da Expô-Bambuí, informações chegaram até eles dando conta que num sítio da zona rural de Arcos, nas proximidades do Distrito de Calciolândia, estaria sendo realizada uma festa ‘rave’, regada a drogas e consumo excessivo de bebidas alcoólicas, inclusive com a participação de menores de idade.

 

   Rapidamente as equipes iniciaram o deslocamento e quando chegaram ao local, o fato foi confirmado. Em meio a uma grande aglomeração de pessoas no sítio, muita droga foi encontrada e apreendida, bem como veículos que lá estavam. Diversas pessoas foram presas em flagrante.

 

   Uma mulher estava com uma criança de apenas 02 anos de idade em meio ao ilícito penal, sendo o Conselho Tutelar acionado para acolher a criança. Cinco pessoas se apresentaram como responsáveis pelo evento, mas não possuíam alvará de funcionamento, sendo detidas no ato.

 

   Os entorpecentes foram localizados em veículos e também em vários pontos do interior do sítio, além de uma grande quantidade de dinheiro em notas variadas. A  Polícia Militar efetuou 08 boletins de ocorrência, prendeu 19 pessoas, 01 adolescente (17 anos) foi apreendido, 01 acolhimento (criança de 02 anos) e R$11.171,00 em dinheiro. Além destes, foram apreendidos 36 pontos de LSD (doce), 02 porções de droga sintética, 01 comprimido de êxtase, 05 tabletes de maconha, 05 pedaços de maconha prensada, 03 buchas de maconha, 02 porções de maconha, 04 porções de haxixe, 12 comprimidos LSD e 03 pinos de cocaína. Três veículos Van Ducato, Fiat Uno e Fiat/Palio foram apreendidos também na ação policial.

.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024