Região de Nova Serrana / Pitanguí

Veículo explode em Pitangui

Foto: Letícia Simão

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:40 desta terça-feira (02), para atendimento de uma explosão, na Rodovia 423, km 21, Bairro Brumado, em Pitangui. Informações iniciais falavam de múltiplas vítimas. Primeiramente foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui, depois a Unidade de Suporte Avançado e Básico (USA e USB) de Nova Serrana, e a Unidade de Suporte Básico de Pará de Minas.

 

Ao chegar no local a equipe da USB comunicou à central que não havia vítimas, então foram dispensadas as outras três unidades do SAMU.

 

No local a equipe de Pitangui fez o atendimento de uma mulher de 34 anos que estava muito assustada e não quis ser encaminhada ao hospital.
Um homem de 27 anos também foi atendido pela equipe, consciente, sem ferimentos ou queimaduras, porém muito assustado. Estava próximo ao tanque quando percebeu o vazamento do gás e saiu correndo do local,  instantes depois ouviu a explosão.


Ele recebeu assistência da equipe e foi encaminhado para a Santa Casa de Pitangui. 

 

Para tirar a dúvida sobre desaparecidos foi realizada a contagem dos funcionários, estava faltando um. Quando a equipe da USB chegou no Hospital, foi informada que um outro homem, sem idade identificada, deu entrada na unidade, foi levado por populares. Ele pulou no rio que tem próximo à Siderúrgica, nadou até a margem, saiu e pediu socorro na rodovia. Era o funcionário que estava faltando na contagem realizada.

Corpo de Bombeiros e GAVE também estavam no local para apoio nos atendimentos.

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos