INFORME PUBLICITÁRIO / Informe Publicitário

Cuidado com o frio: lesões e hipotermia

   Estamos enfrentando um frio cada vez maior, principalmente durante a noite, com isso, algumas peculiaridades, vírus e doenças podem aparecer e nos pegar de surpresa. Como a Uai Farma Arcos preza pela saúde e bem-estar do povo mineiro, trazemos sempre informação, e é claro, suporte para todas as horas.

 

   Nessa época, é muito comum o aparecimento de lesões pelo frio, também conhecidas como ulcerações pelo frio. Elas costumam aparecer na região do nariz, boca, dedos, tanto dos pés quanto das mãos, além das orelhas. As lesões pelo frio causam pele fria, formigamento ou queimação. Podem parecer inofensivas à primeira vista, mas quando não tratadas podem se transformar em úlceras, gangrenando em casos extremos.

 

   Já a hipotermia acontece quando a queda da temperatura do corpo é maior que a produção, podendo prejudicar o funcionamento do organismo. Para configurar hipotermia, a temperatura corporal deve ser menor que 35º C. Alguns dos sintomas são arritmia cardíaca, piora na função renal e alteraçãona coagulação do sangue.

 

  Certas medidas podem ser tomadas para evitar lesões, hipotermia e outras doenças causadas pela queda da temperatura, como sempre se manter bem alimentado(a) e aquecido(a), não se expor demais ao frio e se manter bem agasalhado(a). No caso de aparecimento de sintomas, você também pode procurar a Uai Farma Arcos para receber orientação adequada.

 

Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº 417- Centro

WhatsApp: (37) 99864-7266

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos