Região de Nova Serrana / Bom Despacho

Colégio Tiradentes núcleo Bom Despacho realiza homenagem aos militares do 7º BPM

Na manhã de hoje, 14, alunos, professores e funcionários civis do Colégio Tiradentes, núcleo Bom Despacho, realizaram uma calorosa homenagem aos policiais militares do 7º BPM.

O evento aconteceu em frente ao prédio do quartel do 7º Batalhão, em alusão ao aniversário de 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, completados no último dia 09, iniciando-se com o tradicional momento cívico militar, onde foram entoados o hino nacional brasileiro e a canção da PMMG, executados pela gloriosa Banda de Música do 7º BPM.

Estiveram presentes no ato, o Major PM Elias, Subcomandante do 7º BPM, o Capitão Alves, Comandante do CTPM/BD, demais Oficiais e Praças do 7º BPM, Banda de Música, Diretoras do Colégio, professores e funcionários civis da PMMG e Colégio Tiradentes, sendo os militares, carinhosamente, recebidos com uma “cúpula” formada pelos alunos..

Em continuidade às atividades, os alunos realizaram um jogral com frases motivacionais aos bravos heróis de Tiradentes que trabalham diuturnamente pela segurança pública em Minas Gerais, sendo destacada a atuação do Sgt Washington frente as atividades junto aos estudantes.

Na sequência, os alunos fizeram desenvolvimentos e evoluções formando as iniciais “PM” e, em seguida, cada policial militar recebeu das mãos dos jovens alunos uma rosa branca, simbolizando “paz e liberdade”.

Na ocasião foram premiados os alunos destaques de cada uma das turmas componentes do Ensino Médio, bem como os alunos selecionados pela Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) vitoriosos, no âmbito da Unidade, no concurso de redação:

Concurso de Redação:
1º Lugar Gabriel Gaipo Vieira
2º Lugar José Ricardo de Figueiredo
3º Lugar Victória Kelly Santos

Ao final, sob o som da fanfarra do Colégio, formada exclusivamente por alunos, sob a regência do Cb Pires e Sd Alexandro, todos realizaram, de mãos dadas, um “abraço” no prédio do 7º BPM.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos