• 23/04/2024
14 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 11h21

Arcoense Giselle dos Santos falará sobre educação empreendedora no evento Exploratórium – Professores que Inspiram

“Exploratórium – Professores que Inspiram” irá apresentar casos de sucesso em educação empreendedora e anunciar os finalistas do prêmio na etapa estadual

   Na próxima terça-feira, 18/06, o Sebrae Minas realiza o evento Exploratórium – Professores que Inspiram. Durante o evento, serão conhecidos os finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2019, nas quatro categorias (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Ensino Profissional). O prêmio tem o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas de educação empreendedora no Brasil. O evento, aberto ao público, irá acontecer das 14h30 às 18h30, no espaço Sebraelab.

 

   A arcoense diretora do EFG Sebrae Arcos, Giselle dos Santos também estará presente, palestrando sobre educação empreendedora, uma excelente e exemplar profissional que está a frente desta grande organização que forma não só estudantes, mas estudantes preparados para o mercado de trabalho desenvolvendo o lado empreendedor.

 

    O evento terá a apresentação do caso de sucesso da professora Cristiane de Varginha/MG, uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil 2018, na categoria educação empreendedora, e da diretora Giselle dos Santos, que irá relatar a sua experiência na Escola de Formação Gerencial (EFG) de Arcos/MG. O público poderá conferir ainda a palestra “Ferramentas tecnológicas para a educação”, com o professor Lisboa Coutinho, pesquisador do Laboratório de Mídias Educacionais e doutorando do Instituto Federal do Ceará.

 

   Por fim, serão anunciados os finalistas da etapa estadual do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, sendo três em cada categoria (Fundamental, Médio, Profissional e Superior). Os finalistas irão receber os troféus ouro, prata e bronze.

 

   Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

 

   O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foi criado com o objetivo de estimular, reconhecer e divulgar práticas de educação empreendedora aplicadas em instituições de ensino de todo o país. Dessa forma, visa identificar iniciativas, atividades, projetos que estão sendo desenvolvidos nas salas de aulas, que estimulem a atitude empreendedora entre os estudantes.

 

    O primeiro colocado de cada categoria da etapa estadual será classificado para a etapa regional. Nessa fase, serão analisados os 108 projetos e indicados os 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais (1º, 2º e 3º lugares de cada categoria).

 

 

 

Exploratórium – Professores que Inspiram

 

18 de junho de 2019 (terça-feira), 14h30 às 18h30

 

Local: Sebraelab – Av. Barão Homem de Melo -  Nova Granada - BH/MG

 

 

 

Programação:

 

14h30 às 15h - Abertura

 

15h às 16h -  Caso de Sucesso com a Professora Cristiane de Varginha/MG, uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil 2018, na Categoria Educação Empreendedora.

 

16h às 17h -   Caso de sucesso com a diretora Giselle dos Santos, da Escola Formação Gerencial (EFG) de Arcos/MG.

 

17h às 18h -  Ferramentas Tecnológicas para a Educação com o Professor Lisboa Coutinho, Pesquisador do LME - Laboratório de Mídias Educacionais e doutorando do Instituto Federal do Ceará.

 

18h às 18h30 - Entrega do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

 

18h30 às 20h30 – Coquetel

 

Assessoria de Imprensa

 

(31)3379-9139 / 9271

 

sebrae
efg
arcos
palestras
empreendedorismo

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024