• 18/04/2024
07 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h39
Fonte de Informação: Da redação

Artista Arcoense Neuza Lima fala sobre suas criações em exposição na Casa de Cultura

   A artista arcoense Neuza Lima está com suas duas coleções de obras plásticas em exposição na Casa de Cultura de Arcos além de parte do acervo artesanal construídos a base de materiais recicláveis e/ou de materiais que seriam descartados no lixo. Neuza fez do “lixo” um luxo.

 

    A artista plástica/ artesã mostra toda originalidade de suas obras em uma coleção nomeada “Minhas crias coloridas- Seres que cantam e encantam” e “ A Mulher e a Flor” que possui um acervo de 19 quadros pintados em 20 dias, quadros que ressaltam traços de inspirações, fortes cores, marcas profundas expressando toda criatividade e sentimento da autora das mesmas.

 

    Neuza Lima é também a autora do painel que é ícone no saguão da Casa de Cultura de Arcos, pintado há 19 anos atrás, a obra que retrata a comemoração dos 500 anos da descoberta do Brasil. Definida em uma imagem tradicional da história, sobre quando os portugueses chegam ao Brasil e se deparam com os índios, a diferença está na forma em que foi expressada a imagem, cores e principalmente na delicadeza dos traços que expressam a inocência do índio ao ver os estrangeiros chegando em suas terras. Um quadro de quase duas décadas pintados por mãos de uma arcoense.

 

     A exposição da artista Neuza Lima vai até o dia 14/06, não perca a oportunidade de conhecer as obras e construções desse talento arcoense.

 

     Nossa equipe esteve presente na Casa de Cultura e conversou mais com a artista plástica, confira tudo isso em uma entrevista exclusiva com Neuza Lima.

 

neuzalima
artesã
artistaplastica
obras
pintura

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024