• 28/03/2024
04 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h35

Quer ter uma definição muscular mais efetiva? Confira estas dicas

Definir é fazer com que os músculos “apareçam”. 😃💪A melhor forma de conseguir definição muscular, é controlando seu gasto calórico, diminuindo percentual de gordura e deixando o músculo mais aparente. Por isso, o objetivo do treino para definição muscular consiste em reduzir a quantidade de gordura local. Mas para isso acontecer precisa construir músculos né😊💪 (👉ganho de massa magra= treino adequado, alimentação balanceada e descanso suficiente)
.

Educação física e Nutrição nesta etapa devem andar de mãos dadas, adequando a quantidade de proteína para que os hormônios ajam de forma correta, periodizando os carboidratos para cada fase da evolução e os nutrientes adequados para que o organismo trabalhe com mais eficiência. Mas os treinos devem ser bem elaborados e executados, para que haja essa construção muscular. É preciso saber também que somente reduzir o consumo de calorias não é suficiente para o emagrecimento saudável. .



Alimentação e comida de verdade , é o combustível para seu dia a dia, somente bem alimentado irá treinar efetivamente de forma intensa e manter seu metabolismo acelerado. E a suplementação será a cereja do bolo (próximos posts😉) . Quer aumentar volume muscular, consuma carboidratos e gorduras boas, evitando açúcar, farinhas e industrializados; e proteína é chave disso tudo.


🍏🍎🍐🍓🥝🥑🥦🌽🌶🥒🥬🥔🍠🥕🥥🥭🏋️‍♂️💪
. . 


Por isso procure sempre um bom profissional, ele sim é capacitado para saber o que é melhor para sua saúde e para cada fase de sua evolução.

 

ANA LÚCIA GOÇALVES

Nutricionista Esportiva Funcional

 

Endereços:

Rua Álvaro Barbosa, nº85, Jardim Américo, Formiga- MG

Rua João Marçal de Melo, nº 222, Centro, Pains- MG

Rua Formiga, nº 301, Centro, Arcos- MG

 

Telefone: (37) 9 9949-6448

.

VEJA TAMBÉM