• 29/03/2024
03 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 04h26
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Castra-móvel chega às comunidades da Boa Vista, Ilha e Paus Secos

Segunda campanha deste ano, que também foi realizada na cidade, alcançou o número de cento e trinta e uma castrações de cachorros e gatos

Nos dias 23, 27, 29 e 30, o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou a segunda campanha de castração de cachorros e gatos, que acontece a cada dois meses no município. Os procedimentos clínicos ocorrem no pátio do Poliesportivo e, desta vez, este serviço público também chegou às comunidades da Boa Vista, Ilha e Paus Secos – no clube de recreação QuimArcos.

Foi iniciada a nova etapa deste trabalho - que é a descentralização do serviço, com a realização da castração de animais fora da região central da cidade. Nesta segunda campanha de castração, foram castrados 131 (cento e trinta e um) animais de ruas e de tutores. Estes animais foram cadastrados por uma ONG, por cuidadoras independentes e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Em julho teremos a terceira campanha de 2019, em locais que ainda serão definidos. A intenção da Prefeitura é continuar com a descentralização deste serviço, levando para outras comunidades e para bairros afastados do centro da cidade o veículo Castra-móvel.

A moradora da Ilha Dalete Cardoso Amorim, que elogiou esta iniciativa de descentralização do Castra-móvel, alega ser importante realizar este serviço nas comunidades rurais. “Estou muito satisfeita com esta ação da Prefeitura de Arcos. Espero que agora o número de cachorros venha diminuir aqui na Ilha. Também quero ressaltar que constantemente acolhemos cachorros que são abandonados por moradores da cidade em nossa comunidade. Uma verdadeira falta de respeito com os animais”. 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura Robson José Correia reforça o convite para a população que tem interesse em castrar o seu animal. “Não deixe passar esta oportunidade - faça a sua inscrição para a próxima etapa de castração na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Também esperamos continuar contando com a participação efetiva e atuante de cuidadoras e da sociedade”. 

.

VEJA TAMBÉM