• 17/04/2024
31 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h29
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Parque Aquático tem previsão de reabertura em junho

Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Município aguarda o resultado do levantamento epidemiológico realizado no local

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Municipal divulgou, nesta semana, as informações sobre a reabertura do Parque Aquático – Adriano Carlos de Oliveira (Didi), no bairro Santo Antônio. A previsão é que, após a conclusão de levantamento epidemiológico de verificação e acompanhamento clínico de identificação de hospedeiros da bactéria causadora da febre maculosa, o parque seja reaberto para a população na primeira quinzena de junho de 2019.

A Secretaria também enfatizou que todas as medidas foram tomadas para zelar pela responsabilidade do município com a saúde pública, principalmente por ter encontrado no local a presença de carrapatos ‘Estrela’ transmissor da febre maculosa. Foram realizados exames clínicos em capivaras e em animais de fazendas vizinhas. Dos 07 (sete) animais que foram coletados amostras de soro, 06 (seis) apresentaram resultado reagente para a presença da bactéria da doença. Índice alto que levou a manutenção da interdição desta área de lazer.

Outro fator importante aponta que o uso de qualquer inseticida e/ou outro segmento químico poderia contaminar o solo freático, acometendo a lagoa, o que causaria sérios transtornos ambientais.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024