• 20/04/2024
30 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h46

Gripes e Resfriados: como evitar

O frio chegou, um tempo ótimo para ficar debaixo das cobertas, com uma bebida quente e o corpo totalmente aquecido. Apesar de não ter relação com a causa de resfriados e gripes, é justamente quando o clima esfria que esses vírus e bactérias costumam ser mais frequentes, isso porque nos concentramos em lugares com portas e janelas fechadas, ficando mais propensos a ter contato com tosses e espirros de outras pessoas.

 

Como a Uai Farma Arcos se preocupa em cuidar da sua saúde e garantir seu bem-estar, temos algumas informações e dicas simples para você seguir e evitar que gripes e resfriados afetem você e sua família.

 

Primeiro de tudo: é preciso diferenciar Gripe e Resfriado. A gripe pode gerar febre alta, dores nos músculos, dores de cabeça, tosse seca e coriza. Já o resfriado é mais brando, entupindo o nariz, causando tosse e coriza, além de dores no corpo. A transmissão de ambos os vírus podem acontecer por meio de gotículas de saliva expelidas após tosses, espirros ou até mesmo pela fala. 

 

Sabendo disso, é possível tomar algumas medidas para evitar a contaminação e transmissão, sendo elas: sempre lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, com o antebraço, nunca com as mãos. Exercitar-se, manter os locais bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais, como copos e garrafas, também pode ajudar.

 

E no caso de contaminação, você também pode contar com a Uai Farma Arcos para garantir medicamentos de qualidade a preços que cabem no seu bolso.

 

Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº 417- Centro

WhatsApp: (37) 99864-7266

 

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024