• 28/03/2024
24 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 09h28
Fonte de Informação: Imprensa PM Arcos

Credencial do idoso, você que está na terceira idade, faça já a sua!

Foto ilustrativa

  Com as mudanças na sinalização em vários pontos das vias públicas de Arcos, é preciso fornecer à população algumas orientações básicas para que os condutores de veículos não tenham problemas no dia a dia durante as fiscalizações da Polícia Militar. E uma dessas orientações é direcionada, neste momento, aos IDOSOS que são condutores ou proprietários de veículos.

 

    A Polícia Militar orienta essas pessoas a procurarem a Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Arcos, na primeira oportunidade, para fazer o seu cadastro e adquirir a CREDENCIAL DE IDOSO. Isto para que possam estacionar, sem problemas, nas vagas existentes na cidade que são específicas para eles, que, diga-se de passagem, são várias.

 

    É importante dizer que o policial militar não consegue adivinhar que o carro que está naquela vaga pertence a um idoso, caso ele não tenha a devida credencial. E se porventura estiver um veículo na vaga, sem a devida identificação, será removido imediatamente, além da multa a ser aplicada.

 

   Também é importante deixar claro que a credencial não é para a pessoa, mas sim para o veículo. Portanto, um idoso que não tem condições de dirigir, mas que tiver um motorista a sua disposição, pode perfeitamente fazer o cadastramento e usar a vaga destinada aos idosos, sem problema algum.

 

    Os militartes pedem a compreensão de todos e reiteram o compromisso por um trânsito de maior qualidade em nosso município

idoso
cartãocredencial
trânsito

VEJA TAMBÉM