• 28/03/2024
21 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 00h42

Saiba mais sobre Epicondilite lateral, seus sintomas e tratamentos

    Epicondilite lateral ou cotovelo do tenista é a irritação do tecido que liga o músculo do antebraço ao cotovelo e pode ser causado por movimentos repetitivos do punho e do braço.

 

     A dor é o principal sintoma. Normalmente, ocorre na parte externa do cotovelo e, às vezes, no antebraço e no punho.

 

     As pessoas podem ter dores locais como no braço, cotovelo, mãos, nos músculos ou punho e também é comum a fadiga, fraqueza muscular, inchaço, sensibilidade ou sensibilidade à dor.

 

     O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e inclui repouso, analgésicos, fisioterapia e o uso de anti-inflamatórios.

 

    Como você pode se cuidar pós e antes de ir ao médico: repouso e gelo. Um tratamento de primeiros socorros para entorses e distensões, como a bolsa de gelo que reduz a inflamação e alivia a dor, compressa fria que reduz a inflamação e alivia a dor, e exercício físico fazendo uma atividade aeróbica por 20-30 minutos, cinco dias por semana, melhora a condição cardiovascular. 

 

    Em caso de lesão, praticar uma atividade que evite usar o grupo muscular ou articulação lesionados pode ajudar a manter a disposição física durante a recuperação.

 

   Em caso de sintomas da epicondilite lateral vá até um médico ortopedista que realmente você possa confiar a sua saúde com total segurança.

 


  Dr. Andrei Terra Vieira é um médico especialista em Ortopedia e Traumatologia e também em cirurgia do ombro e cotovelo que está atendendo agora em Arcos!

 

Dr. Andrei Terra Vieira
CRM: 58.787
Rua 25 de Dezembro, Nº 652 Centro
MEDCLIN

epicondilite
Dr.Andrei Terra Vieira
medclin
médico
arcos

VEJA TAMBÉM