Centro Oeste / Formiga

Polícia Militar realiza palestra em referência à Maio Amarelo em Formiga

POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA EM REFERENCIA AO MÊS MAIO AMARELO EM FORMIGA
A Palestra foi ministrada para alunos do Centro Universitário de Formiga

Na noite desta Quarta Feira (15), na Av: Arnaldo Senna S/Nº, no auditório  do Prédio 04 do Centro Universitário de Formiga –UNIFOR-MG. Foi realizada uma palestra pela Polícia Militar em referencia ao MÊS MAIO AMARELO para alunos do educandário.


Durante a palestra, o Sgt Deive abordou temas como direção em estado de embriaguez alcoólica, veículos em altas velocidade, utilização do aparelho celular e suas tecnologias ao dirigir, regras de circulação para pedestres, ciclistas, e motoristas. Ao término ainda foi relatado aos presentes a respeito da Campanha do Agasalho 2019.


O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.


O movimento está em sua 6ª edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran, que em 2019 tem o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.


Para alcançar o objetivo proposto, o Maio Amarelo traz o tema #MeOuça  como mote da campanha nesse ano. As peças foram desenvolvidas com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida. Os laços são muitos utilizados em campanhas de conscientização e cada cor representa o tema da mobilização. O amarelo significa atenção e também a sinalização de advertência no trânsito, percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.


Durante todo o mês de maio o 63º BPM, estará realizando blitz educativas, palestras em escolas públicas e privadas, referente ao tema. 

Mais fotos desta notícia

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos