• 29/03/2024
07 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h46
Fonte de Informação: 63º BPM / 7ª RPM

Polícia Militar e PSF (Zona Norte) realizam atividade educativa em Arcos

   Com o propósito de conscientizar os condutores de veículos sobre a necessidade da correta observância às leis de trânsito para se evitar acidentes, agentes de saúde do PSF – Zona Norte de Arcos e policiais militares desenvolveram, na manhã desta terça (07), uma operação ‘blitz educativa’, com distribuição de panfletos e orientações diversas às pessoas que eram abordadas. A atividade ocorreu no cruzamento da Rua Professor Francisco Fernandes com Avenida Doutor João Vaz Sobrinho (trecho 2), fazendo parte do rol de eventos preventivos que serão desencadeados ao longo do mês de maio, por conta do ‘MAIO AMARELO’.

 

   O movimento ‘MAIO AMARELO’ tem um objetivo central: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O foco é promover é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

 

   O tema em 2019 é: ‘NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!’. A proposta é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

 

    A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, houve uma deficiência: acabou-se por esquecer um sentido muito importante: a audição. Foi registrado no evento de lançamento do tema que “é preciso voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

blitzeducativa
MAIOAMARELO

VEJA TAMBÉM