• 19/04/2024
06 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h26
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Alunos da Escola Dorvina Teixeira Arantes emocionam público no lançamento do Projeto ‘Nas Ondas da Leitura’

Iniciativa tem o objetivo de estimular o hábito de ler na infância

Na última segunda-feira (29) os alunos da Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes emocionaram os pais e os professores no lançamento do Projeto ‘Nas Ondas da Leitura’, que contou com várias apresentações lúdicas alusivas ao incentivo do hábito de ler e escrever. O espetáculo aconteceu na área de convivência da instituição e trouxe nas apresentações o recorte de várias obras de autores da literatura infantil.

Ao longo do ano, várias atividades serão desenvolvidas e cada turma escolherá um autor de livros infantis para a realização de trabalhos interdisciplinares.

Segundo a direção da escola, esta iniciativa tem o intuito de promover os primeiros estímulos na criança e busca demonstrar que a leitura está presente na estruturação dos trabalhos pedagógicos e de pesquisa, e estimula o aluno a obter o conhecimento amplo de aprendizado de todas as disciplinas, além de colaborar para a formação intelectual do ser humano.

Para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, a criança vai ampliar o seu conhecimento nos primeiros anos de formação escolar. “É na infância que devemos trabalhar no aluno o desejo pela literatura e pelo mundo lúdico que a escola proporciona, por meio das disciplinas educacionais que são aplicadas. Para estimularmos o hábito de ler, torna-se cada vez mais necessário que realizemos atividades que geram interatividade entre o aluno e o universo da leitura, ” destacou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024