Centro Oeste / Córrego Fundo

Cão é instigado a atacar Policiais Militares em Córrego Fundo

Os Policiais tiveram que abater o animal para se defenderem

Na noite desta quinta feira (02), na Praça Vigário João Ivo, Centro, Policiais Militares depararam com dois indivíduos que manifestaram comportamento estranho ao avistarem a viatura policial, gerando suspeição. Um deles segurava pela coleira um cão da raça Pitbull. Ao se aproximarem para a abordagem, o autor que se encontrava com o cachorro, soltou-o e o estumou contra os Policiais Militares. O animal avançou e mordeu um dos policiais, que para se defender teve que usar sua arma de fogo, único recurso que possuía naquele momento, vindo a abater o animal. 

 

Os autores foram presos e durante a sua condução vieram a danificar a viatura da Polícia Militar e a procederem a ameaças de morte contra os militares. 
Durante policiamento pela área central, Policiais Militares deparam com dois jovens, sendo um de 18 anos de idade com passagem por crime de homicídio, ocorrido na mesma praça em 24 de outubro de 2018, onde a vítima, um jovem do sexo masculino, de 21 anos, foi golpeado com uma faca e veio a falecer, tendo o autor evadido. 


O outro jovem abordado, de 19 anos, também possui passagem pelo crime de tentativa de roubo, ocorrido em 13 de fevereiro de 2019 na cidade de Pains, onde estando armado com uma faca, juntamente com outro autor, rendeu as vítimas, dois homens de 30 e 53 anos de idade, amarrando-os e amordaçando-os . Naquela oportunidade, os autores não lograram êxito na ação delituosa e foram presos pela Polícia Militar. 


Os autores foram presos e durante a condução, passaram a ameaçar os Policiais Militares de morte, e chutar a viatura, danificando-a. 


A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia na cidade de Formiga. O militar lesionado pela mordida do cachorro foi encaminhado para atendimento médico. O animal foi recolhido por familiares dos autores que lhe deram uma destinação adequada. 


A Polícia Militar esclarece que, apesar da má reputação que esta raça recebe devido à criação inadequada dada por alguns criadores, nem todos os cães da raça Pitbull são agressivos ou perigosos. Muito pelo contrário, a maioria deles são animais que não causam grandes problemas, nem colocam ninguém em risco. O comportamento animal baseia-se exclusivamente no modo adequado de criação proporcionado por seu dono. 

 

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos