• 18/04/2024
02 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h07
Fonte de Informação: 7ª RPM/63º BPM

Operação Quinto Mandamento é desencadeada em Formiga

A operação foi realizada em conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público

 

     Na manha desta terça-feira (30), foi deflagrada a operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, denominada "Quinto Mandamento", cujo o objetivo era cumprir medidas judiciais face às ações delituosas referentes ao crime de aborto e o comercio ilegal de medicamentos abortivos, sendo cumpridos mandados em endereços de 07 (sete) investigados.

 

    O nome da operação faz referência ao quinto mandamento da Lei de Deus que se traduz no respeito à vida, desde a concepção até o término de seu curso natural.

 

    As investigações tiveram inicio no mês de janeiro e durantes as apurações foram identificadas pessoas que teriam praticado o aborto, consentido sua prática e comercializado ilegalmente medicamentos abortivos.

 

    Nesta data, durante cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, a Polícia Militar aprendeu no bairro Jardim Montanhês outros produtos irregulares, sendo 14.830 (quatorze mil, oitocentos e trinta) maços de cigarros contrabandeados; R$ 43.529,70 (quarenta e três mil, quinhentos e vinte e nove reais e setenta centavos); 04 (quatro) caixas de medicamentos estimulantes sexual masculino; 06 (Seis) telefones celulares e diversos documentos. O proprietário do material não foi encontrado na residência.

 

    Os outros investigados foram cientificados das medidas judicias restritivas de direito diversas da prisão que lhes foram impostas por decisão do Poder Judiciário e alguns deles compareceram espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil onde prestaram maiores esclarecimentos sobre os fatos.

 

    Os cigarros e o dinheiro apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.

 

    A operação contou com a participação de 16 policiais militares e 09 policiais civis, além de um Promotor de Justiça.

aborto
formiga

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024