• 19/03/2024
22 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h53
Fonte de Informação: 63º BPM / 7ª RPM

Ocorrências policiais registradas nos últimos dias pela PMMG

Arcos

 

   O feriadão da Semana Santa foi marcado pelo registro de ocorrências sem gravidade em Arcos. Não tivemos crimes violentos no período e diversos casos foram resolvidos pela Polícia Militar no exato momento em que aconteciam.

 

    No sábado (20), um adolescente de 17 anos, reincidente no crime de tráfico de drogas, foi apreendido na área central por desobediência após não acatar as ordens da polícia numa fiscalização de trânsito. A moto em que ele estava, uma Yamaha Factor, foi removida ao pátio credenciado pela documentação não estar de acordo com o exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro. O menor infrator foi acompanhado por um representante legal e deve responder a mais um processo na justiça.

 

   Uma ocorrência de furto com prisão do autor chamou a atenção. O fato ocorreu no domingo (21), por volta das 17h50, quando a PM foi avisada pelo proprietário de uma empresa situada às margens da BR-354, saída para Formiga, que infratores haviam danificado 10 telhas para entrar no local e furtar maquinário da firma. Assim que as viaturas chegaram, um homem de 39 anos, de Divinópolis, tentou fugir pelo mato, mas foi capturado pouco tempo depois. Ele estava num automóvel ‘Peugeot’ e não quis revelar se havia outras pessoas com ele. Nas proximidades foram encontrados três motores, fiação, exaustor e painel de comando, material que os autores subtraíram da empresa antes de serem surpreendidos pela polícia. A vítima disse que o material está avaliado em aproximadamente R$ 30 mil, prejuízo que teria ocorrido caso o furto se consumasse e o autor tivesse fugido. Com a prisão, o envolvido foi conduzido à Delegacia Regional de Formiga.

 

   Um fato que chama a atenção é a quantidade de veículos e condutores com a documentação irregular. Somente na última semana, dezenas de carros e motos foram apreendidos em Arcos pelas infrações ou crimes de trânsito, que vão desde a falta de carteira de habilitação por parte do condutor até licenciamento do veículo pendente ou acidentes causados por menores de idade. Este cenário pode ser facilmente percebido por causa da constante fiscalização que tem sido executada pela PM nos últimos dias. Em um mês, mais de 300 autos de infração de trânsito (multas) foram emitidos.

 

Pains

 

   Um homem de 22 anos foi preso por direção perigosa de veículo e desobediência na noite de sábado (20). O fato também ocorreu durante uma fiscalização de trânsito no centro da cidade. O autor não respeitou as ordens policiais e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado algum tempo depois, sendo conduzido à Delegacia de Formiga.

 

Iguatama – Sem registros de ocorrências de destaque.

arcos
semanasanta
feriado
roubo

VEJA TAMBÉM

Sem reclamar!

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. Filipenses,2:14

08h48 18 Março 2024