Centro Oeste / Formiga

Ex-presidiário por homicídio mata outro homem à facada

   Na noite deste sábado (13), a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos pelo assassinato de outro homem de 29 anos, ocorrido na Vila São Vicente, em Formiga. A arma utilizada para o crime, uma faca, foi localizada e apreendida pelos policiais militares. 

 

   Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada por populares a comparecer ao local citado, onde se deparou com a vítima caída ao solo ao lado de uma poça de sangue. Os policiais foram informados sobre quem seria o autor do crime e o localizaram e prenderam próximo ao local dos fatos. A vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros, com um ferimento no peito, mas já chegou ao hospital sem vida, tendo a faca utilizada no crime atingido o coração.

 

   O autor do crime, bastante conhecido no meio policial, se negou a prestar informações sobre o fato, mas em determinado momento comentou que já estava cansado de apanhar da vítima; que havia levado um tapa da vítima durante o dia e que havia comprado a faca para matá-la. O autor informou que havia escondido a faca em outra rua, próximo ao local do crime, a qual foi localizada e apreendida pelos policiais militares.

 

   A perícia técnica realizou seus trabalhos no local e o corpo foi liberado para a funerária. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formiga juntamente com a faca apreendida.

 

    A vítima possuía passagens por crimes de trânsito, ameaça, lesão corporal, desacato, furto e roubo e já havia sido preso pela Polícia Militar diversas vezes.

 

    Já o autor possui passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, desobediência, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, incêndio criminoso, dano, violência doméstica e por um homicídio ocorrido em novembro de 2018, ocasião em que chegou a ser preso dias após o crime, mas, atualmente, encontrava-se em liberdade.

 

Relembre o caso

 

    Na noite do dia 07 de novembro de 2018, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Geraldo Veloso, onde testemunhas informaram sobre uma vítima ensanguentada e agonizando, a qual foi socorrida por uma Unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos aparentemente provocados por uma faca.

 

   Uma testemunha relatou que, após deixar o local em que estavam, encontrou com o autor com as mãos sujas de sangue, ocasião em que este informou que teria matado a vítima. O suspeito informou ainda que o motivo do crime seria um desentendimento entre a irmã dele e a vítima.

 

    O autor foi preso dias após o crime.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos