Centro Oeste / Arcos

Rua Capitão José Apolinário recebe asfaltamento

A Rua é uma importante ligação entre o Centro e a região dos Bairros Calcita, Brasília e a BR-354

A Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, deu início na última quarta-feira, 03, o serviço de recapeamento asfáltico da Rua Capitão José Apolinário, no Bairro Brasília. A escolha da mesma se deu, por se tratar de uma importante via de ligação da região onde a PUC e IFMG estão instaladas, aliado ao fato de que a mesma liga bairros como Calcita e Santa Efigênia à Avenida Governador Valadares, que é a principal Avenida do Município. Além disso, esta rua apresenta um trânsito intenso principalmente nos horários de pico.

Serão executados além do recapeamento asfáltico, os serviços de drenagem superficial (sarjeta), bem como sinalização horizontal e vertical. Além da Rua mencionada, será executada implantação asfáltica (Regularização de Sub-leito, Execução de base, imprimação, Pintura de ligação e Capa Asfáltica) na Travessa 3, por se tratar de uma via localizada no Bairro Santa Efigênia, próximo à uma creche, portanto tem bastante fluxo de pessoas e carros, e ainda vale ressaltar que é a única via nas proximidades que não possui asfalto.

Vale ressaltar que no objeto deste contrato, que é oriundo de um convênio com o Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura DEVE utilizar este recurso para recapeamento asfáltico sobre poliédrico, e implantação asfáltica.

Cabe frisar que a escolha destas duas ruas, foram validadas pela Comissão de Trânsito do Município, composta por membros da sociedade civil, servidores públicos, Autoescolas, Polícia Civil, Polícia Militar, Vereadores, dentre outros.

A Administração Municipal reforça que nenhuma obra de mobilidade urbana, foi ou será executada para atender ao interesse particular de algum morador, e sim para beneficiar o interesse coletivo, que é a fluidez e organização do trânsito.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos