• 29/03/2024
26 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h12
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Famílias prestigiam a retomada da temporada do ‘Prefeitura em Ação’

Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes sedia a 4ª edição do projeto

As famílias que residem nos bairros que compõe a Zona Norte da cidade prestigiaram a 4ª edição do ‘Prefeitura em Ação’, que marcou a volta da temporada do projeto em 2019. Aproximadamente 800 (oitocentas) pessoas compareceram na quadra poliesportiva da Escola Municipal ‘Dorvina Teixeira Arantes’ para se divertirem com as atividades de lazer, de cultura e também obterem informações sobre os serviços públicos, que englobam todas as secretarias da Administração Municipal.

O evento aconteceu das 9h às 12h, e contou com uma agenda de apresentações culturais e lúdicas de alunos da escola, da Banda Som & Arte e da Escola de Artes Circense - ambos fazem parte do ‘Projeto Vivart’, além de brinquedos infláveis, como: pula – pula, escorregador e touro mecânico. Cachorro quente, refrigerante, pipoca e algodão doce também foram distribuídos para toda a comunidade.

Os pais, que acompanharam os seus filhos, tiveram acesso aos stands das secretarias e puderam conhecer de perto algumas políticas públicas e ações pedagógicas, que são desenvolvidas e fazem parte do dia a dia da população. Dentre elas, informações sobre o Março Lilás - campanha de prevenção ao Câncer de Útero, dicas de combate ao mosquito Aedes, aferição de pressão, exposição de artesanatos e quais os serviços de desenvolvimento e integração social.

Para a mãe do aluno do 1º Período, Tiago Henrique, Erica Moreira, esta iniciativa do Governo de Arcos proporciona o acesso a uma agenda de lazer mais completa e a informações de serviços importantes para o cidadão. “Foi muito bom acompanhar cada apresentação dos alunos, pois as crianças carecem deste tipo de lazer e vejo que isso é excelente para elas poderem brincar e vivenciar a magia da infância. Também achei importante que o evento conta com a exposição de serviços das secretarias da administração,” ressaltou.

Já para a diretora da Escola Dorvina Teixeira Arantes, Maria Aparecida de Oliveira, o Projeto ‘Prefeitura em Ação’ também gera engajamento entre os pais, os alunos e a comunidade escolar. “O Projeto Prefeitura em Ação é muito bem aceito pela escola, alunos e a comunidade escolar, além de ser uma oportunidade para apresentarmos os trabalhos que são desenvolvidos pela escola. Na oportunidade, também quero agradecer por essa parceira, pois conseguimos propor uma manhã agradável tanto para os alunos, como para seus pais”, disse.

O prefeito, Denilson Teixeira, que participou da abertura do evento, destacou que o Projeto Prefeitura em Ação promove a inclusão e a cidadania de toda a população envolvida. “Esse projeto se tornou importante, principalmente pela capacidade de interação que o cidadão tem com os nossos serviços e do espaço que é criado para que nossas crianças se divirtam com os brinquedos e as apresentações culturais,” afirmou.

Arcos

VEJA TAMBÉM