• 17/04/2024
19 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 04h42

Fique por dentro do que aconteceu na reunião do dia 18/03/19 na Câmara de Vereadores

  Na última segunda-feira (18) na reunião ordinária da câmara de vereadores de Arcos durante o pequeno expediente entrou em discussão e aprovação a Ata da Reunião Ordinária realizada no dia 11/03/219.

 

   Em seguida foi dada entrada em dois projetos sendo estes nº 004/2019 de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a autorização de concessão de subvenção à entidade banco de cadeiras de rodas loja maçônica e dá outras providências, que contribui em ajuda aos necessitados liberando o valor de 30.000,00. Sendo assim o município fica autorizado a conceder a quantia. De autoria do Executivo Municipal foi dado entrada também no projeto de Lei Complementar nº 006/2019 que altera e define o perímetro urbano do município de arcos e cria nova zona industrial.

 

   Houve a apresentação de 9 requerimentos a serem deliberados pelo plenário 5 requerimentos de autoria do vereador Luiz Henrique Sabino Messias, sendo estes a convocação do Dr. João Júlio Cardoso (Secretário de Saúde) solicitando a presença do mesmo com o objetivo de esclarecer funcionamento da secretaria, serviços e ações, ressaltando os transportes, o atendimento das áreas de saúde, falta de remédio, e a respeito do novo surto da dengue; o segundo foi solicitando a presença do prefeito Denilson Teixeira para prestar esclarecimento do perímetro urbano, as empresas que iriam se instalar e a quantidade de empregos que seria gerado; o pedido da cópia de laudo técnico em estrutura metálica do terminal rodoviário que segundo o vereador de acordo com análises pode vir a cair em qualquer circunstância chuvosa que vier a ocorrer; foi pedido a diretoria do hospital São José e o Secretário João Júlio Cardoso que encaminhem dados completos sobre a contratação de um funcionário detalhando seu cargo, atribuições e salário; por último de autoria do vereador citado, este solicitou que o prefeito Denilson Teixeira e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Robson José Correia, encaminhem a relação completa do maquinário agrícola e quais procedimentos devem ser efetuados para que os pequenos produtores façam o uso.

 

   O Vereador Hugo Romano Teixeira do Vale apresentou 4 requerimentos, referente a relação completa com todos os cargos comissionados existentes atualmente no município; a informação do total de horas de máquinas gastas pela cidade desde 2017 até a atual data, para realização de reparos e manutenções de estradas rurais; pedido de encaminhamento da cópia da licença ambiental de licenciamento do funcionamento do poço cartesiano do distrito da Ilha pelo Sr.Denilson Teixeira e o Secretário Municipal de Meio ambiente e Agricultura; além de que o senhor prefeito informe o valor do ICMS 2017,2018 até a atual data de 2019, arrecadado no município e ICMS ecológico.

 

    Logo após foram apresentadas indicações para que houvesse esclarecimento e prestações de serviços e contas, além de reparos em ruas e instalações de câmeras:

 

Apresentação da Indicação do Vereador João Paulo Teixeira Cunha (01 indicação).

- Solicitado ao Sr.Denílson Teixeira, que efetuasse reparos e recapeamento do asfalto na Rua João Falco, esquina com a Rua Goiás no bairro Calcita, pois o asfalto está em péssimas condições.

 

Apresentação do Ofício GP nº 122/2019 de autoria do Executivo Municipal.

- Encaminhamento de relatórios, estando todos os anexos a disposição da casa legislativa.

 

Apresentação do Ofício nº 062/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias

- Projeto de instalações de câmeras de vigilância no interior das casas noturnas de diversão e lazer.  

 

Apresentação do Ofício nº 063/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias e Vereadora Magda Isolina Giacomin Fontes.

- Convite a Maria Cristina (FUMUSA) para realizar pronunciamento na câmara e prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da Secretaria municipal de Saúde e serviço e ações realizados pela mesma.

 

Apresentação do Ofício nº 033/2019 de autoria da Comissão de Serviços Públicos e Segurança Pública Municipal.

- Solicitação por meio da secretaria de meio ambiente o relatório completo de serviços prestados pela empresa VINA.

 

Apresentação do Ofício nº 009/2019 de autoria da Vereadora Magda Isolina Giacomin Fontes.

- Solicitação da presidente da entidade Conexão Vida para pronunciamento sobre prestações de contas além de atividades e serviços da organização.

 

   Na ordem do dia foi em pauta a discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 005/2019 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o poder executivo a abrir crédito especial e dá outras providências as comissões ao analisar o respectivo projeto resolveram liberar o valor para melhor gestão e administração além de continuidade das atividades das casas de apoio de Barretos e Belo Horizonte. De acordo com a primeira votação o projeto foi aprovado.

 

   Em seguida foi feita a deliberação de nova reunião extraordinária para segunda votação de lei complementar.

 

   Ao fim aconteceu o grande expediente que destina-se aos pronunciamentos parlamentares de até vinte e cinco minutos para cada vereador.

 

   A data da próxima reunião será dia 25/03 (segunda-feira).

 

   Acompanhe a reunião completa na íntegra:

 

reunião
vereadores
câmara

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024