• 20/04/2024
12 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h14
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Dia Internacional da Mulher é comemorado com apresentação da Banda Som & Arte

Em homenagem, banda percorreu ruas do centro e em prédios de instituições públicas municipais

O Governo de Arcos e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou diversas ações em homenagem ao Dia Internacional Mulher, comemorado no dia 08 de março. Foram distribuídos para as mulheres e as servidoras municipais, cartões e bombons alusivos a esta importante data, além da apresentação surpresa da Banda Som & Arte, que tocou músicas que engrandecem o papel e empoderamento feminino.

A Direção da Casa de Cultura criou essa agenda de homenagens pelas ruas do centro da cidade. Já a Coordenação da Biblioteca Municipal também adocicaram a vida das leitoras, com a distribuição de saquinhos com suspiros e uma delicada mensagem em comemoração ao dia. Na sede da Prefeitura também várias manifestações aconteceram, o Governo homenageou as mulheres com um cartão e bombom, e elas ainda apreciaram as lindas sinfonias da Banda Som & Arte, que faz parte do Projeto ‘Vivart’.

Para a servidora Alice, o Dia internacional da Mulher é um marco histórico de afirmação e de lutas por direitos. “Sinto-me feliz pelas homenagens de hoje, mas não podemos esquecer cotidianamente da equiparação de direitos de nós mulheres e, principalmente ecoar nosso grito contra o feminicídio ou qualquer tipo de discriminação e preconceito,” justificou.

Já o prefeito, Denilson Teixeira, destacou os avanços de políticas públicas para as mulheres e o seu crescente empoderamento. “São notórios os avanços de políticas públicas para as mulheres e atualmente sua presença é cada vez maior no mercado de trabalho, mas ainda devemos lutar ao lado delas pela equiparação salarial e de equidade social, principalmente zelar pela sua autonomia e segurança”, ressaltou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024